segunda-feira, novembro 07, 2005

23 - Ai a minha Vida ...

Reparem bem no que se segue e que aqui escrevo e que vem na sequência do texto anterior, depois digam lá, este “gajo” não tem mais nada que fazer, mas olhem que é verdade, não aquela verdade de dizer que nada tenho p’ra fazer, mas sim porque o que estive a pensar e que agora Vos deixo aqui, é pura realidade e não acontece só comigo , mas de certeza muito mais também com alguns de Vocês, por isso à laia de brincadeira aqui fica…

“Penso, logo, exausto…”
Há dia numa das tantas conversas que mantenho com os colegas, daquelas tais, essas mesmo, em que pomos a “má língua” em dia, alguém se referia ao facto de algumas viaturas distribuídas aos directores da empresa estarem a passar os 4 anos, tempo útil pelo que sei (embora não seja a minha área) para o abatimento respectivo do Iva correspondente. Então veio à “baila” entre outras coisas a questão da atribuição dos subsídios de transporte. Agora vejam, em determinada altura foi estipulada uma certa distância a partir da qual se tinha direito a ajudas de custo, na forma de subsídio de transporte. Para minha mágoa eu não fui contemplado por uns míseros 120 metros, isto é , para mim , népias…
Como todo o ser Humano, penso, e ainda antes de estar exausto, comecei a deitar contas à vida e a que conclusão cheguei: -Vou reclamar uma indemnização pelos Kms percorridos em serviço, mas a pé… ahahah, isso mesmo, leram bem, senão vejam. Estou na empresa há 37 anos , logo isso dá mais ou menos 219 dias por ano, ou seja só aqui um total de 8103 dias , (37x219) acham muito ? pois é , é mesmo isto, (há quem ande o triplo), mas a melhor parte vem a seguir. Uma vez que do estacionamento até ao Gabinete percorro 500 metros ida e volta 2 vezes ao dia , dá cerca de 2km por dia, mas há mais… e as deslocações pela empresa, uma vez que se trata de uma unidade fabril com alguns hectares de área fabril. Deixem-me raciocinar que começo a ficar cansado, se aos Kms do trajecto atrás referido, juntar em média mais 1,5km pela fábrica, então já tenho por dia 3,5km… Deixa-me cá ver se ainda dei fazer as contas ou se terei de recorrer ao método do Guterres e solicitar a comparência de alguma secretária para as fazer.
Se tiver em atenção 3,5Kms por dia , multiplicando por 8103 dias (3,5x8103) , tenho um total de 28360Kms percorridos, ai meu Deus, para o que me havia de dar, e isto andando sempre a pé, mas há mais, porque muitas vezes há necessidade de sair pela empresa o que acumularia mais e mais kms, agora vejamos, quantas ½ solas gastarei aos 100, não faço a mínima ideia, mas que cheguei a uma bonita conclusão não há dúvida que sim, podia dar-me para pior. Mas não esqueço que há pessoas que no seu dia-a-dia não param e essas então nem sei que Vos diga. Pelo que sei na empresa, o único Colaborador não director que tem viatura para uso total, é o Contínuo ahahah, sim, sim, ofereceram-lhe uma bicicleta mas para uso interno, já não se pode queixar muito.
Portanto meus meninos, não venham dizer, o GW está maluquinho dde todo, vejam lá para o que lhe havia de dar, então sugiro, vamos lá fazer contas à vida porque isto é muita fruta, ou melhor , muitos Kms percorrido numa vida, e se precisarem de recolher umas assinaturas para solicitarem este subsídio contem comigo, mas não demorem muito, porque já começo a ficar cansado e as ½ solas já são mais que muitas, e já agora façam as Vossas contas também , mas não pensem demasiado, pois lá diria o Zé Povinho nas suas "filosofias". ..
Claro, “ penso, logo…exausto”

Como sempre, fiquem bem, e tenham uma boa semana...
_________________________
Um abraço com Amizade / GW

Sem comentários:

Enviar um comentário