segunda-feira, dezembro 26, 2005

54 - Uma das muitas Prendas de Natal

Huuuummmm , deu-me cá uma perguicite aguda hoje… não sei se foi pelo facto de estar sozinho naquele imenso Gabinete , que mais parece uma mansão de 10 assoalhadas, ou se foi pelo cinzento do tempo e da chuva que caía lá fora, certo é que além desta perguiça que me invade, sinto-me “carcomido” pelo tempo, tal é o “caruncho” que me afecta…

Uma das Prendas de Natal
O Natal já lá vai e com ele as prendas , grandes, pequenas ou assim-assim (cada um dá o que pode e a mais não é obrigado), vá lá a pequenada entender estas coisas.
Por mim , fiquei bem recheado de prendas, em casa mimaram-me "QB" e eu de olhos arregalados fiquei ali, meio espantado a olhar para tudo aquilo, tanto mais admirado, porque, praticamente quase nada dei, é certo que já havia dado, pois, pelo tipo de oferta, vi-me “quase” forçado a proceder à entrega uns dias antes, mas gostava de ter visto a minha cara, perante tanta coisa boa...
Mas , basta de falar de prendas materiais e falar das outras, o carinho e a compreensão, a meiguice, e podem crer que os notei bem presentes , na medida certa, nem mais , nem menos… o essencial para me sentir “bué” da bem…
Quis o destino que além de tudo isto, fosse presenteado com uma outra situação, bem demonstrativa do peso que certas pessoas têm em nós, e das marcas que deixam ao longo dos tempos em nossas vidas, quer por Amizade, quer por companhia, familiar ou profissional, ou outras até.
Há uns tempos a esta parte (direi muito tempo) que procurava saber de uma pessoa Amiga a qual já não (re)via há uns anos largos. Várias as tentativas e até agora goradas, restava-me o nome ou um dos nomes, até já me havia lembrado se usaria outro apelido, sei lá.
Eis que levado pelo querer saber o que era feito dessa pessoa, procurei uma vez mais durante o mês de Outubro e Novembro, saber do seu paradeiro. Embora não obtivesse resultado imediato, não desisti e sabendo estar a pessoa em causa ligada profissionalmente ao Serviço Público, arregacei as mangas, deitei mãos à pesquisa mais aprofundada e “voilá” , através desta caixinha que modificou o Mundo, não é que encontro seu nome ali bem à frente dos meus olhos, qual espanto, como se estivesse encontrado a 10ª maravilha do Mundo. Pois é, uma das minhas Prendas de Natal, estava ali, perante os meus olhos, a minha gratificação por uma pesquisa de algum tempo, foi generosa e contribuiu assim para dar um ânimo suplementar a esta data de festividades.
Bem… os Amigos são mesmo assim, e a vida apesar de ser feita de encontros e desencontros, tem momentos em que as estradas que antes eram paralelas, de repente se tornam oblíquas e se encontram em algum lugar, foi isso mesmo que aconteceu, talvez impulsionado pelo rasto de uma estrelinha de Natal , reencontrei essa pessoa Amiga.
È assim, por vezes estas situações valem muito mais para nós do que qualquer bem material e eu tive nesta situação uma boa prenda de Natal…
Espero que essa estrela não deixe de brilhar no firmamento e que ilumine o caminho da Amizade, por mim, por aqui andarei algures, tão longe e tão perto, mas sempre presente…
_______________________
Boa semana para todos / GW

Sem comentários:

Enviar um comentário