quinta-feira, abril 20, 2006

80 - Não será demais !

Boa tarde, tudo bem convosco ?
Acabadinho de chegar da minha rotina diária (fisio), e por instantes me vou sentar aqui digitando umas letras , as quais uma após outra formarão as palavras que dão forma a esta leitura que aqui deixo, semana após semana. Sim , pois será esta a cadência de postagem no Blog mais acessível para mim e assim procurarei fazer o gosto aos dedos e às teclas...
Como a maioria sabe, (senão todos) , vítima de acidente, faleceu na madrugada de Domingo , um jovem, que pelo seu desempenho numa novela, num canal de TV ficou de certa forma na memória de tantos quantos os que acompanhavam diáriamente. Quiz o destino que esse acidente se identificasse com tantos outros que marcam de sangue e luto as nossas estradas. É óbvio que sendo "amado" por tanta da juventude e não só deste País, despoletasse a onda de solidariedade que foi visível por todo o País e não só, através de meios hoje disponíveis à camada juvenil, mas acima de tudo numa transcendência de todo o mundo envolvente dos média, que deram um relevo para mim exagerado, sobre um caso identico 8senão igual) a centenas por nós conhecidos. Penso eu, que foi notório a falta de sensibilidade necessária por quem tratou assim o assunto, ainda mais deixando "tocável" por muitos outros a própria privacidade de Amigos e Familiares.
Não vou dizer que não fiquei "chocado" com a notícia, claro que sim, mas honras de transmissão alargada, imagens que se traduzem de seguida em "possível lucro" por direitos assumidos, bem, julgo não ser este o espírito de quem viveu e vive de perto a situação.
Quantos dos nossos jovens ficam esquecidos em situação identica, quantos apoios ficam por ser dedicados às famílias em acompanhamento que não aparece, em causas iguaisno nosso dia-a-dia.
Face a tudo lamento pessoalmente, que se procure tirar partido da situação e venham a "terreiro" dizer que as audiencias subiram com o sucedido, e que se teime, ainda mais do que já era habitual em (re)transmitir episódios, que até aqui aparecim repetidos em sessão dupla, e agora chegem mesmo a ser repetidas 3 vezes partes dos episódios que passam diariamente, e diga-se quase sem controlo, pois chegam a passar em 2 períodos distintos sem vir divulgado em qualquer meio da especialidade. Em suma , tudo é feito a bel-prazer dos responsáveis (?)
Também eu vejo o Canal em questão, porque há situações interessantes, agora que venham fazer uma divulgação triplicadas de imagens com está a acontecer presentemente, não posso de modo nenhum "tirar o chapéu" a tal atitude...

Fiquem bem e continuação de óptima semana, algures por aí

GW

1 comentário:

  1. Não poderia estar mais de acordo. Aliás, lá em casa já se havia comentado o mesmo. Os meios de comunicação social, infelizmente, usam do péssimo sensacionalismo para captarem audiências, e não fosse o canal em causa "expert" em sensaionalismo barato.
    Lamento o que aconteceu não só ao Francisco Adam, como lamento o facto de Portugal estar nos top's da UE no que toca a mortes na estrada...
    Gostei e vou voltar ao teu mundo :)
    Beijo terno.

    ResponderEliminar