quarta-feira, julho 12, 2006

98 - Não há pachorra...

Não há pachorra para aturar situações como a que vou descrever, ainda mais quando se trata de uma entidade a qual deveria pautar-se pelo respeito por aqueles que ao longo dos tempos lhe tem dado a possibilidade de obter as melhores audiências, respeito esse que está gradualmente a perder-se, com o "impingir" de doses não duplicadas, mas sim triplicadas e até mais, numa falta de respeito contínuo pelo espectador, onde impera uma grande dose de falta de civísmo por quem responsável...

Abuso desmedido...
Já em tempos mostrei aqui o meu descontentamento por uma estação de TV, sei que as lamentações neste painel, não surtirão efeito, e mesmo que estas palavras chegassem a alguém de direito sobre o assunto, possívelmente não teria seguimento como já aconteceu outras vezes. Faço assim, deste espaço, o livro de reclamação a que não tive direito quando partilhei anteriormente este descontentamento que me invade , motivado por esse abuso consecutivo sobre quem os olhos coloca sobre o ecran de televisão , neste caso na TVI.
Nota-se uma ocupação de tempos exagerada com telenovelas e afins, ainda mais agora desde que se entrou no període de verão, parecendo não terem os responsáveis outros programas mais lúdicos, baseados em documentários, ou até um ou outro filme para intercalar nas horas seguidas de telenovelas.
Vejamos, das 21,30h até às 24 horas passam 4 diferentes, isto atendendo a que nesse espaço de tempo 45 minutos são ocupados com publicidade, ficam cerca de 1h e 1/2 para os episódios das várias novelas (cerca de 20 minutos de Morangos, 25 minutos de Tempo de Viver, 35 minutos de Dei-te quase tudo (em fase final) e 20 minutos de Fala-me de Amor, (bem, isto incluindo minutos de repetição). Mas há mais... Porque teima a TVI passar repetidos, presentemente 3 vezes, a série dos Morangos, chegando a que na transmissão das 18,30 ocupe cerca de mais 70 minutos com repetição e só cerca de 15 de parte de novo episódio que por sua vez irá ser repetido novamente ?
Não há pachorra mesmo, é triste que estejamos forçados a ver diariamente estas "cenas", sei que somos nós que lhes damos a audiência, é um facto, mas das duas, uma, ou não são reais as audiências ou anda tudo alheio ao que se passa em tal canal.
Para quando, decidirem passarem no horário nobre, um filme em hora "decente", uma reportagem, um documentário ?
Ou sou eu que sou "burro" ou alguém me está a querr passar como tal.
Estas medições audiométricas , devem andar forçadas, ou seremos nós que andamos com os olhos meio nublados talvez...
Mas há mais, parece que este sistema é contagiante , pois um Canal concorrente também já nos "oferece" doses triplas diárias de floribellas e outros tais...
Valha-me Stª Engrácia, ou estou a ficar senil, ou a PDI me ataca... mas que ainda tenho noção para decifrar o que está bem ou mal, disso não duvidem.

Um Abraço com Amizade

GW

Sem comentários:

Enviar um comentário