sexta-feira, janeiro 25, 2008

183-Porquê, os parabéns ? porque o desejo...

Já reparei por diversas vezes o desagrado em algumas pessoas , quando no aniversário lhes são dados os parabéns. Umas porque afirmam que não se sentem bem por indicar mais um ano passado e sentirem-se assim mais velhas, outras simplesmente porque não vêm essa data como uma data a comemorar, outras ainda porque não tendo possibilidades de comemorar da forma que o desejam, preferem que esse mesmo dia fique no esquecimento.
Ora, o acto de dar ou desejar os parabéns a outrém é quanto a mim sinónimo de carinho, de ternura de amizade perante o outro, é mais do que tudo um modo de participar na alegria de "por mais um ano esse alguém estar cá" , é acima de tudo a felicitação em relação a uma vida seja ela ainda curta ou já com uns anitos.
Muito sinceramente , nesse aspecto conheço-me como uma pessoa carente, mimada, que espera um olá, um abraço, um carinho nesse dia... aliás, depois de me sentir como que renascido para a vida, nada melhor do que querer comemorar o dia de aniversário.
Não preciso de gastos desmedidos, jantaradas, ou prendas que hoje em dia tanto custam no orçamento... quero sim e isso tenho tido, um sorriso, um olá, um abraço, um beijo, a companhia de alguns amigos próximos e , acima de tudo a companhia da mulher, dos filhos, em suma dos que me rodeiam e sempre tão perto de mim estiveram e estão, nos momentos também, menos bons.
Mas, a consciência de cada um dita a sua personalidade, e por vezes vejo-me tão sem jeito quando quero dizer algo agradável a um(a) amigo(a) que fáz anos e mesmo querendo, quase que não me é permitido fazê-lo...
A Ti, se por acaso leres este texto, apesar de todas as desavenças, de todos os desencontros, das arrelias causadas, eu desejo FELIZ Aniversário (25 Janeiro) , e lembra-te, podemos ser muito chatos, muito melgas, estar até muito distantes, mas jamais se esquece um amigo e quase de certeza que muitas das palavras sairam por sair...

2 comentários:

  1. olá boa noite,esperando que esteja tudo bem.
    Bem amigo neste aspecto eu simplesmente fico feliz se me derem uma flor,significa que não se esqueceram de mim:)
    Mas sim um jantar com a familia,com os pais,cantarem os parabens faz parte dos anos,e se isso significa que estamos mais velhitos um ano, que importa o importante é estaremos rodeados de quem nos quer bem não acha?
    MAS já agora quando faz anos:))

    ResponderEliminar
  2. eu também sou como tu, piegas ao máximo, carente, mas sabes, quem o não é ? há por aí muito boa gente a dizer o contrário mas no fundo ainda o são mais do que nós
    *********
    é verdade , para a aniversariante um beijinho (apesar de não conhecer)

    ResponderEliminar