sexta-feira, março 28, 2008

192-Será que estou errado...

Há dias quedei-me por um texto que escrevi em tempos e que partlhei com alguns de Vós, mas que agora, trago ao conhecimento de todos, não só pelas palavras que insere, mas mais ainda pela reflexão que ele exige;
Amar...
Não necessita de grandes declarações. Está nas pequenas coisas. É um telefonema, uma carta, um cartão postal, uma surpresa, uma visita, um café, uma ceia, é tão simplesmente caminhar junto de mão dada.
É fazer coisas sem razão. É acolher, escutar, e…não ter pressa...
No mundo em que vivemos não sabemos mais nos encontrar; nossas relações são relações de afazeres, de ocupação. Nos vemos para organizar, falar, discutir. Não nos vemos por mais nada. Não temos mais tempo de "perder tempo". O importante é a eficácia, a rentabilidade. Não nos falamos, nem escrevemos sem um motivo. Isso não tem razão de ser. O mundo necessita da tecnologia para caminhar... mas lhe falta calor... e o calor é o amor, o calor é amar..Amar é assim. Simples assim. O mundo sente falta disso. O mundo sofre por não ser mais amado. É este o grito da solidão... Nós vivemos na era das comunicações e nunca estivemos tão sós. Nós compreendemos agora que amor não se compra. Não se implora. É pobre aquele que é obrigado a correr à procura de alguém que lhe ame.
O amor comprado não é amor. Amor implorado não é amor, é piedade. "Nada faz mais mal a alguém que precisa ser amado que a piedade".
A felicidade não tem necessidade de outra coisa neste mundo a não ser de pessoas capazes de prestar atenção uns nos outros.
Amar é estar presente... Amar é dizer: -Por que esperar a proximidade da morte pra dizer a alguém que o amamos ? O Amor está nas coisas simples...
Amar é dizer: "Quer um café? Estás cansado? Como correu o teu dia ? Em que te posso ajudar? Você é bom no que você faz..."
Amar é tão simples no fundo, e portanto...
É não julgar, não condenar... é perguntar-se: "E se eu estivesse em seu lugar o que faria ?"
___
GW

1 comentário:

  1. olá,claro que não estas errado,o amor se transmite em pequenos gestos como disses.
    Em bonitas palavras,em pequenos gestos.
    Em relação ao texto daqui do lado faz lembrar uma frase que li algures que é assim :
    Amigos passam em nossas vidas:

    "Aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."

    é uma verdade não é ?
    só que fica a saudade desses amigos
    bom domingo
    bjo

    ResponderEliminar