domingo, julho 12, 2009

227-tanta vez o cântaro vai...

COMENTÁRIO DA SEMANA:
Tanta vez vai o cântaro à fonte, que algum dia lá fica a asa... São mais que muitas as vezes que já aqui comentei a disparidade de novelas a passar nas nossa tv's . Resta a esperança que, tal como reza o ditado, tanta vez eu grite sobre a situação e, quem sabe, lá para os lados de Qeluz alguém me oiça e me tenha como um ouvinte e telespectador.
Pessoalmente gostava, que de tempos a tempos os respondáveis pelas emissões reflectissem um pouco no que programam e que também eles se sentassem frente à televisão a ver um qualquer serão, particularmente, de 2ª a 6ª feira.
São doses de telenovelas a mais, programções que há muito andam mais que desprogramadas, apesar de tudo isto, parece (segundo eles) as audiências sobem. É verdade que as pessoas se agarram às mesmas,, tal é a oferta quase obrigada, pois quem começa a ver uma novela, por certo verá, sempre que a mesma passe. No entanto, é demasiadamente desajustado o que nos fazem.
Podiam as novelas passar em dias alternados, talvez, por exº 3 dias por semana, e não ser esse mesmo período tão massudo, chegando ao desplante de apresentar 4 novelas seguidas.
Porque é que os Sres dessa estação de TV não nos dão a horas decentes, (começando a seguir às notícias), em dias definidos um bom filme, um bom teatro, um bom debate, ou um bom documentário.
É verdade que os shares são conhecidos, e então a ser assim, anda muito boa gente iludida quanto ao que deve ser entendido por uma boa televisão, ou eu e os que comigo habitam são "parvinhos" ... É que como nós há milhares, milhares que não escondem o desagrado pelo tipo de programação proposta. Pudera, se quem gosta de novelas, tem novelas a toda a hora, claro que as vê, sob pena de perder episódios, mas aí, nesse sentido, é a própria direcção de programas que tem que fazer uma adaptação, não duvidem que o que nos apresentam é um "forçar" de hábitos nada salutares para o bem estar dos cidadãos, acreditem , uma boa programação vai para muito mais além do que passar novelas atrás de novelas, repetições de programas, trocas de horários ... mas o "burro sõ eu néé.."
Passem lá outros programas a horas decentes, meus caros, porque eu, e os que comigo comungam, também querem ver uns filmezitos a horas decentes... sabem, é que nos levantamos cedo, não vamos de certeza ver filmes que passam lá para as 2 da matina... Sejam mais responsáveis sobre o que nos dão a conhecer... vá lá, não custa nada, e vão na certa ter a mesma audiência ou se calhar até mais... lembrem-se de nós também , pode ser ??

DICA DA SEMANA:
Para desentupir canalização:
No ralo, despeje uma chávena de sal e uma de bicarbonato de sódio, depois deixe correr bastante água bastante quente, de preferência a ferver.
Pó de café para:
Lavar galheteiros e vidros de azeite; Lavar e clarear pias brancas; Espantar formigas; Lavar as mãos após a trabalho na cozinha.

Uma boa semana para Todos / GW

Sem comentários:

Enviar um comentário