domingo, outubro 04, 2009

236-a tal asfixia democrática...

Meus caros,
Em dias de campanha eleitoral, onde a utilização da palavra "democracia" devia mais que em outro período qualquer ser respeitada, mas que deixa muito a desejar por alguns intervenientes nas mesmas, onde o respeito pelo próximo e a aceitação dos princípios da Liberdade para quem nos / os rodeia.
Confrontos físicos, palavrões, ameaças, insultos, quase como se de vinganças se tratasse , são tanta vez utilizados por parte daqueles que se propõem governar, particularmente nas autárquicas.
Esta semana, já aconteceram cenas desse tipo, um pouco por todo o país. Também por aqui não se foge à regra e lamento que alguns meninos "bem" que modo geral vivem à "sombra dos pais" sem nada para fazer andem pela calada da noite a danificar em claros actos de malvadez propaganda afixada.
Uns que sorrateiramente seguem na peugada de outros e com o concluio do escuro da noite colam a sua propaganda por cima de outros, ocultando a que já está, num claro desrespeito pelo seu semelhante. Outros, pior ainda, sendo neste caso, objecto de denuncia perante as autoridades, chegam a arrancar paineis completos de informação partidária concorrente, dizimando por completo essa mesma informação, e pior ainda, deixando no local injúrias e calúnias gravíssimas sobre terceiros.
Estamos mal, muito mal, quando não somos capazes de respeitar o próximo de igual para igual, aceitando os ideias de cada um e saber colaborar para que deixem de acontecer situações deste tipo e trazer á luz do dia uma informação do que se pretende, baaseada numa liberdade de expressão que não raie a indecência do que de tão mal temos visto.
Liberdade não é isto, Liberdade é acima de tudo RESPEITO pelo outro. Enquanto uns apregoam a dita asfixia democrática, que é isto então ??? Não queiram os que fazem parte destes "grupinhos" ajudar com isto a que a população se arrede de votar, não é com casos destes que se cativam as pessoas a ir até à mesa de voto.
Boa semana, um abraço amigo

Sem comentários:

Enviar um comentário