sábado, novembro 07, 2009

241- Você disse, Corrupção ???

Há dias, dava-se a conhecer que, Portugal ocupava o 26º lugar nos países menos corruptos no Mundo. Ora, se bem me recordo, esse nº será anulado tal é o índice diário de notícias sobre negócios fraudulentos, e sobretudo "benesses" a troco de favores.
-Pasmado fico e com razão, e isso entristece-me, quando eu, e pessoas como eu são "quase obrigados" a não meter o pé na poça e, depois, dou de caras com situações, levadas a cabo, por pessoas que tendo elas o dever de dar o bom exemplo, usam e abusam do poder alcançado, ludibriando tudo e todos, a troco de um envelope bem recheado de notas, ou mesmo até entregando mercedes ornamentados de laçarote, á porta de quem lhes fez um favorzinho.
Refere o estudo apresentado, basear-se na ideia tida pelos agentes económicos, sobre os níveis de corrupção existentes em Portugal, mas será que consideram tudo mesmo, ou só alguns casos? Ou será que se for tudo "apalpado" não ficaria Portugal posicionado bem perto dos piores países no que respeita à corrupção?.
E depois ainda há quem venha salientar que estamos melhor e que a própria posição, se mantém igual em relação a 2005, bom, mas bom mesmo seria ela não acontecer...
Tenho mesmo vontade de dizer um palavrão, mas mesmo um daqueles de arrepiar. É um gozo o que 1/2 dúzia de pessoas fazem, sem que pouco ou nada seja feito para travar esta onda do "quero; "posso"e "mando" a todo o custo e sem apelo em agravo.
Depois lamentamo-nos quando alguém vem dizer, "Ai quem me dera estar em outro País".
Para mim esta situação é mais que "péssima", que triste hábito temos de fechar os olhos, quando sentimos na pele, nós que a cada dia damos o melhor de nós e no fim de contas, acabamos sempre por pagar os erros de terceiros.
Como disse antes, estou triste e ainda mais triste fico, quando "vejo" pessoas singulares e até grandes empresas sobre os quais se poderiam tomar bons exemplos e no fundo, gozam na cara de quem é honesto, como se nada mais, nem ninguém no Mundo existisse para além deles...
Nem o mais experiente empresário, nem a melhor sorte do mundo, consegue dar em tão pouco tempo a valorização a uma pessoa ou empresa, sem que tenha a "ajuda" pecaminosa de outrém, onde aí, se dá a utilização e aceitação de "luvas", neste caso, "luvas" que devem ser as do gigante Gulliver, face ao seu tamanho descomunal, onde impera o recurso muito frequente ao tráfico de influências tanta vez com associação criminosa, numa corrupção que teima em diminuir neste nosso País.
____________________
Boa semana para Vcs / GW

Sem comentários:

Enviar um comentário