quinta-feira, dezembro 31, 2009

249-adeus 2009...

Um sorriso, aliás, muitos sorrisos eu quero ter para ofertar no próximo ano.
Geralmente alegre, pelo menos em auto-análise, noto que sou uma pessoa com um sorriso de orelha a orelha, mas, como tantos de vós, há momentos de nostalgia, momentos de recordação, momentos em que aquele sorriso "natural" teima em não surgir.
Sinto-me assim, tenho andado com aquele "ar de velho", rabujento, e pior ainda, um pouco "para o esquecido".
Já alguém me tinha dito, que esta idade é lixada p'ra caraças, mas nunca me julguei tão chato, como ultimamente, (sou mais para o redondo, quer dizer , um redondo p'ró chato).
Mas, apesar de tudo, reconheço que houve em 2009 assuntos que me marcaram e me "saltitam" na memória:
- Cristiano Ronaldo concretiza o sonho, um sonho que custará aos madrilenos 94 milhões de euros pelo passe do ex-jogador do Manchester.
-A Cimeira de Copenhaga, que despertou em mim grandes expectativas, chega ao fim sem o entendimento desejado, e para o qual é urgente haver uma aceitação e compreensão mútua para o problema das alterações climáticas.
-PS de novo ao poder, agora sem maioria. Pessoalmente, ou as pessoas se entendem no parlamento, ou teremos em breve troca(s) de lugar(es). Noto porém, que é dever da oposição o ser mais concensual.
-E a "guerra" continua, entre Governo e Professores. Pensei que após as eleições algo de novo surgisse neste domínio, no entanto o avanço é quase nulo e as reacções emergentes.
-Marcante também a situação vivida com os doentes do Stª Maria e a cegueira pós-intervenção.
-Não posso deixar passar despercebida a Gripe A . Enquanto uns apregoam estar-se perante um alarmismo demasiado, por mim, e seguindo as indicações, mais vale prevenir que remediar, estando incluído num grupo de risco, aceitei de bom grado a vacinação.
-O desemprego, essa maldita "vivência" que parece ter vindo para ficar, a desgraça de uns que lutam por uma situação de emprego estável, lado a lado com o bem-estar de muitos que usufruem constantemente de benefícios, muitas das vezes recorrendo "à fraude".
-Realço também, a qualificação para o Mundial, muitas dores de barriga, como já vem sendo hábito nestas andanças.
-Obama e o Nobel... desrespeito pelos que realmente lutam pela Paz, não vale a pena parecê-lo, mas sobretudo sê-lo , para o merecer.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Por cá, no aspecto pessoal, muita coisa em desalinho, muitas dores de cabeça, muita noite mal dormida. Cuidados , mais de 1000 cuidados para conseguir ultrapassar cada instante, momentos que dava tudo para que quem comigo está, estivesse bem, sei que é dificil, mas não estou a conseguir ser capáz, vejo nos olhos o sofrimento de quem "cala a dor" e eu na impotência de um melhor gesto, me deixo tanta vez "cair"...
Que 2010 seja aquele melhor Ano que todos desejamos, que possamos dizer, "eu estou bem, estou feliz e desejo que Vocês também assim se sintam"...

Um abraço, um beijo / GW

1 comentário:

  1. “Lixadas P’ra Caraças”. Gostei da expressão para expressar uma idade chata ou de chatice (sorrio).
    Gostei também de sua retrospectiva, compartilho de algumas opiniões sobre algumas destas pautas.

    Feliz 2010! Que seja sim o nosso melhor ano.

    Abraço: Jefhcardoso.

    ResponderEliminar