domingo, fevereiro 11, 2007

134-Já namorou hoje ? não ? porquê ?

Olá, bom dia
Como qualquer cidadão responsável (pelo menos faço os possíveis), acabei de cumprir aquilo que o meu ser em consciência me diz sobre a despenalização do aborto, sendo quanto a mim um direito de opção, não pude deixar de reflectir bastante sobre o acto e sobre a escolha que fiz. Mas vamos deixar esse resultado para a opinião dos que votam e aceitar o que acontecer, sabendo que cada um o terá feito em consciência própria.
Agora, o que quero partilhar convosco passa pela comemoração do dia dos namorados que se aproxima, e assim, deixar aqui expresso que continuo apaixonado . Este sentimento é quanto a mim dos mais sublimes que existem, pena é que o seu significado nos dê a conhecer o seu auge , mais quando perdemos algo ou alguém, ou quando estamos perante situações pessoais mais críticas, lembrando-nos então do quanto são importantes as pessoas e factos, que antes quase não reparavamos estarem mesmo ali ao nosso lado, esse sentimento que renasce é a causa do estarmos bem perante alguém que muito nos diz.
Sinto-me apaixonado pela família, pelos amigos, pela vida, sou mesmo um apaixonado convulsivo. Pois, é verdade, que os amigos também se amam, a vida também se ama, tal como amamos os filhos, ou como amamos a pessoa que escolhemos para partilhar os dias das nossas vidas, paixões essas vividas de igual modo intensamente cada uma direccionada ao relacionamento que existe entre nós.
Há várias teorias em relação à origem de SãoValentim, e na forma como este mártir romano se vem a tornar o patrono dos apaixonados. A mais comum dá-nos a conhecer que SãoValentim terá abdicado da fé cristã que professava, isto por volta do século III DC, outra diz-nos que terá sido um Imperador Romano a proibir os casamentos, de modo a guarnecer a sua frente de batalha com os homens disponíveis. Assim, reza a história, que Valentim, padre então, terá violado tal imposição, e que em segredo testemunhava os casamentos com a sua benção. Este segredo é descoberto e Valentim teria sido preso, torturado e condenado à morte. Ambas as teorias apresentam factos comuns, o que nos leva a acreditar neles. por isso se dá a conhecer que São Valentim foi um sacerdote cristão e um mártir que terá sido morto a 14 de Fevereiro de 269 d.C. Poderá ser a data de 14 de Fevereiro comemorada como a da sua morte, apesar de também se ter dado a conhecer a data como escolha da Igreja Católica para celebrar a ocasião como uma forma de cristianizar certas celebrações pagãs , considerando Fevereiro um tempo de purificação.
Há muitas histórias e tradições ao longo dos tempos em relação a esta data, no entanto julgo viver-se menos hoje o espírito da data. Por mim, continuo apaixonado, claro que há paixões que nem às paredes confesso, a verdade é que também eu tenho a minha paixão secreta ... pois é, chamem-me velho, é verdade meus amigos, é assim a Vida, e já agora com Você ? como vai isso de amores ?
Passa um ano nesta data que me encontrava hospitalizado e que a primeira coisa que ouvi pela manhã foi a mensagem de amor que me foi transmitida e que assim dizia " Feliz Dia dos Namorados, amamos-te muito..."

E Você , já namorou hoje ? não ? porquê ?

Uma boa semana para todos com um forte abraço de Amizade / GW,

1 comentário:

  1. Olá. Namorei xim... Namorei com a minha cadela, com a minha mamã, com este teclado em que te escrevo, com a minha vizinha que veio beber um cafézinho comigo... ihihihihi. Não é só amor de namorado que vale, pois não? Um jinho grande. Isa

    ResponderEliminar