sexta-feira, fevereiro 29, 2008

188-A melhor idade...

"A melhor idade é a que temos a cada dia que passa e... estamos cá" .
Diversas vezes referenciei esta frase nos momentos em que de algum modo alguém se refere aos anos que passam por todos nós. Mais um ano passou por mim, muitas felicitações pelo meu aniversário, em particular dos que me são próximos. Talvez , penso eu, esteja na altura de fazer um inventário de tudo o que vivi neste , já mais de 1/2 século.
Olho para a foto ao lado e é verdade que não me revejo muito nela, a não ser pelos "pneus" bem referenciados na dita cuja, até que , se vocês não sabem, eu conto... Foi através dessa foto que surgiu o característico boneco-mascote da "michelin"... estão a rir !! não acreditam ?? perguntem a eles ahahahah.
Dizia eu, não me rever muito na foto, datada de Julho de 1955 , e captada por um célebre fotográfo da Nazaré, o qual penso já não existir , cuja casa era conhecida por Foto Lucy. E porque é que eu não me revejo, perguntarão vocês ! porque hoje, modéstia à parte, estou muito mais elegante, deixei de ter "pneus" e passei a ter "câmara-de-ar" , tão simples quanto isso.
É verdade meus amigos , o tempo passa e eu tenho como refúgio de mim, este Blog onde vou despejando palavras, que para muitos podem ser sem nexo, mas para mim são quase como o (re)começar do resto da minha vida.
Recordo a meninice, os jogos entre a rapaziada, a escola primária, o futebol no largo da 4 lâmpadas, o pião, a malha (jogo ao feijão e ao botão) este último responsável por umas quantas palmadas bem dadas pela falta dos botões na roupa.
As tarde passadas na lagoa , os banhos quase sempre em "pelota", ah ! é verdade , e aquela vez que nos roubaram a roupa e fomos em "pêlo" p'ra casa , onde um valente raspanete nos esperava.
Depois, depois veio o secundário, as idas à mata do Tromelgo, os 1ºs namoricos. A perda do Pai aos 14 e o irmão aos 15, a entrada precoce na Vida profissional, o ensino nocturno, a tropa, e o 25 de Abril... Como o tempo vôa.
O casamento, ai como me lembro, eu enfiado naquele fato, todo "pipi", sapato de tacão alto tipo "cigano" , e a noiva deslumbrante como sempre, e depois... logo depois... o primeiro filho.
Tanto suor na construção da casa, tanta lágrima caída, tanto esforço que fizemos... O 1º carro , as recordações desse Mini Club vermelho , de novo o ensino nocturno, o Ad-hoc à faculdade , o curso de Sociologia estagnado a meio á espera de melhores dias... O nascimento da filhota...
Ai como o tempo corre, e eu por aqui... os pais que partiram, os sogros, os amigos... as saudades neste coração (que quase me traía)... O (re)encontro comigo mesmo, o aprender de novo a viver, o estar aqui convosco... Os amigos que tive (e tenho) á minha volta e que adoro, a família que eu amo, e a importância redobrada que eu hoje dou a cada momento vivido um após outro e que quero manter numa intensidade como se fosse o último...
É isto mesmo , "a melhor idade é aquela que temos a cada dia que passa e... estamos cá" . e eu, estou aqui... e por isso eu repito... a melhor idade ! é esta mesmo... a que eu tenho neste momento...

5 comentários:

  1. estás aqui e estás muito bem e que assim seja por muitos e muitos anos. Cá por mim não quero eu outra coisa.

    beijão nas xexas
    (como sempre. alguém entre a multidão anónima)
    ***********************************

    ResponderEliminar
  2. é bonitinho e muito engraçadinho , bilu, bilu, bilu

    eheheheheh sou tramada não sou , e já sabes quem sou ou ainda não ?

    ai esses neuróniossssssss

    ResponderEliminar
  3. Já se sabe que sim Amigo a melhor idade é a que vivemos hoje,mas claro que há momentos que marcam a nossa vida momentos de felizidade, e aqueles que são menos felizes mas é nesses que aprendemos a lidar melhor com a nossa vida.
    beijinho

    (boneco da "michelin" ) gostei dessa :)))
    Mas era queriducho quando pequenino:))*

    ResponderEliminar
  4. Já se sabe que sim Amigo a melhor idade é a que vivemos hoje,mas claro que há momentos que marcam a nossa vida momentos de felizidade, e aqueles que são menos felizes mas é nesses que aprendemos a lidar melhor com a nossa vida.
    beijinho

    (boneco da "michelin" ) gostei dessa :)))
    Mas era queriducho quando pequenino:))*

    ResponderEliminar