sexta-feira, agosto 06, 2010

274-Violência e + violência...

Pese embora o facto de ter sido anunciado pelos entendidos e por quem analisa os factos relacionados com a violência, que os casos em Portugal vinham a decrescer, na verdade parece-me que a isso ser verdade, não deixa de ser alarmante o número e consequências graves relacionadas com tais actos.
Fico boquiaberto, com as notícias que me chegam, muitas de uma barbaridade extrema, nas quais estão bem patentes a intensão de quem as pratica.
Temos pena que existam essas pessoas, que cultivam a maldade sem razão aparente (não me parece que seja viável, existir alguma razão para tal).
Poderão as ocorrências ter diminuido, os entendidos é que sabem, mas são cada vez mais as que culminam em morte.
Violência doméstica, entre companheiros e até familiares chegados, envolvendo pais, avós, sogros, filhos...
Laguém me dizia em tempos , que por breves segundos, qualquer ser, é capáz de fazer mal, não sei, custa-me a aceitar perdões, amnistias, como se de congratulações se tratasse.
Nada há no Mundo que justifique o acto de se tirar uma vida, mas aos nossos olhos, chegam constantemente relatos que nos deixam "parvos" pelas consequências, tingidas de morte.
Esta semana fico-me por aqui, resta-me deixar o meu descontentam,ento pelo 3º adiamento da sentença "Casa Pia", estando já no horizonte uma 4ª data.
Será este o caminho que o País deve seguir? julgo que não.
A questão que se coloca, é que parece que se está a fazer tudo para as situações prescrevam.
Um abraço amigo
GW

1 comentário:

  1. ola amigo.
    tive acesso ao teu livro,como o posso adquirir?
    abraços do gajo das morcelas.

    ResponderEliminar