sexta-feira, junho 24, 2011

296-Nacionais de estrada em ciclismo-Pataias

Pena é que tão poucos Pataienses, estivessem a acompanhar a prova... enfim...


José Gonçalves é o novo campeão nacional de ciclismo Sub 23 na especialidade de Contra-relógio. O jovem de 22 anos, natural de Barcelos, rodou à média de 45,5 Km/hora ao longo dos 27,3 Km.
Num percurso plano, sem grandes dificuldades técnicas, Gonçalves (Liberty Seguros/Stª. Maria da Feira) gastou menos 43 segundos que o segundo classificado, Rafael Reis (Bicicó), e 1 minuto e dez segundos que Fábio Silvestre, o terceiro.
O vento forte foi uma constante neste primeiro dia dos campeonatos nacionais que têm a estrada atlântica da vila de Pataias, concelho de Alcobaça, como cenário principal com partidas e chegadas a acontecer junto ao complexo de piscinas.
No mesmo local, António Barbio também se sagrou campeão nacional. O jovem de 17 anos dominou o “crono” dos Juniores, categoria onde alinharam 38 corredores. Barbio (Belalgas Cosmética/Matos Cheirinhos) venceu à média de 44,6 Km/h e gastou menos sete segundos que o companheiro de equipa João Leal. Luis Gomes (Silva & Vinha/ADRAP) foi o terceiro classificado a 36 segundos.

Mais Campeões até Domingo

Esta sexta-feira coroam-se os restantes Campeões Nacionais na especialidade de Contra- Relógio. Os Cadetes e todos os escalões das categorias femininas, vão para a estrada, a partir das 11 horas, para fazerem um total de 14 Km. Os Elites, por sua vez, vão percorrer uma distância de 34Km, a partir das 12h30, com partida e chegada junto ao complexo de piscinas de Pataias.

No fim-de-semana realizam-se as competições de fundo para todas as categorias. No sábado as provas começam às 10h30 com a corrida dos Juniores que terá 109,8Km. Às 15h30 serão os Sub 23 a cumprir 134,2Km. No domingo, os Cadetes iniciam a competição de 73,2 Km às 10h30 em conjunto com os diversos escalões femininos. Neste caso as Cadetes e as Veteranas Percorrem apenas 36,6 Km, as Juniores 48,8 Km e, por fim, as Elites 61Km. Os Nacionais de estrada terminam com a competição em linha dos Elites que vão percorrer, a partir das 15 horas de domingo, 158,6Km. Ao todo vão completar 13 voltas a um percurso de 12,2 Km na estrada atlântica rodeada de muita natureza e que é o cenário de todos os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada 2011.


Bom fim de semana

1 comentário:

  1. Hello, just wanted to tell you, I loved this blog post.

    It was helpful. Keep on posting!

    Also visit my web site; Enduros Male Enhancement Website

    ResponderEliminar