quinta-feira, março 15, 2007

139-encontros e desencontros

Um destes dias deu-me para remexer textos deixados aqui e ali e, recordo este escrito há uns anitos, que sempre me tocou, a vida, a nossa vida, é feita de encontros e desencontros. Quando alguém parte, quando alguém está longe é que reconhecemos o tão importante é a presença de determinadas pessoas em nossas Vidas.

Des(encontros na vida...)
Aqui me sento, frente a este monitor, que ao longo dos anos me tem feito companhia… Os anos, esses, foram passando, muitas das vezes sem dar sentido ao que me envolvia. Atravessar a estrada da vida, é uma etapa que de uma ou outra forma, se torna mais ou menos fácil, ou talvez não...
Julgamos muitas das vezes, ter tudo , ou quase tudo, no entanto só quando nos deparamos com algo que nos toca profundamente, olhamos em volta e notamos que, de facto alguns momentos não terão sido vividos como tínhamos direito, daquela forma que nos poderiam deixar mais felizes.
A família, os Amigos, a vida profissional, a saúde, e finalmente o Amor… Essa palavra que nos embala e quase sempre nos transporta a um sonho, sonho esse que por muito se pretenda ver realizado não está ao alcance de uma única pessoa.
Mas, o sonho pode ser mais do que isso, e a vivência leva parte dele a passara essa barreira que faz fronteira com a realidade.
Hoje, (2001), alguém muito especial, me está guiando a esse lado de lá… Alguém que me despertou sentimentos, que julgava em tempos de uma plenitude tamanha, mas… e há sempre um mas, a estrada da vida , não é uma auto-estrada, onde existem sentidos distintos, sem cruzamentos, em que cada um corre para um destino muitas vezes inatingível, quiçá, mesmo sem regresso.
Não percorrerei jamais essa estrada, paralela, a minha, comparo-a neste momento a um caminho, pode ser simples, de terra batida, onde ao meu lado existe uma outra, que aos poucos se foi aproximando e, me levou a uma encruzilhada , onde encontrei alguém que me deu a mão e me guiou pelo caminho que me resta desta vida.
Uma pessoa muito especial, sem dúvida, uma pessoa por quem este pequenito coração anseia, mas ao mesmo tempo grande para dar e receber.
Nomes ? Nomes para quê? Basta sabermos que existe alguém assim, que nos desperta para uma vida, a qual pensávamos em tempos nada necessitar. A felicidade que julgava existir, era quase nada, comparado com a que esse alguém me transmitiu.
Tu sabes…eu sei... Todo o Mundo usufruísse deste sentimento tão puro, e o Mundo seria muito melhor.
O seu toque, o seu sorriso, a sua alegria, o seu olhar, a sua sensibilidade, a sua sinceridade… enfim, todo o seu Amor, me deixa assim… Onde andava eu há 12 anos (1989) para não me ter cruzado com esse alguém ??

GW / 2001
palavras escritas há 6 anos , mas tão fortemente marcadas

4 comentários:

  1. Pois é GW todos temos momentos de amor (se é de amor paixão que se trata) pois sei que há imensas formas de demonstrar o "amor".
    Gostei do teu texto, aliás como quase todos (confesso que houve um no início que não gostei muito).
    Demonstras ser uma pessoa sensível, afável, ternurenta, amiga, quase que aposto que és Peixinho de signo.
    Nunca é demias dizer, gostei sim deste e de muitos outros textos publicados, são sínónimo de alguém com uma imensidão de saber e acima de tudo de saber estar.

    Beijo para ti GW

    ResponderEliminar
  2. Palavras... são muitas sim mas são com sentimento, amor, desejo, sabes que és e sempre serás esse alguem que me fez (faz) sentir a mulher mais desejada do mundo
    obrigada

    ResponderEliminar
  3. Só tu GW , só mesmo tu para teres esse à vontade e nps contemplar com textos tão puros.
    Ai rapázzzz se não fosses casadoooo.
    eheh estou a brincar amigo, só te conhecendo posso falar assim.
    Beijo amigo para ti

    Ana S.

    ResponderEliminar
  4. Já há muito tempo que aqui não deixava nenhum "comentário", ideia, ou simplesmente uma pequena mensagem.
    Mas, hj, porque este texto me tocou em particular gostaria de te dizer amigo GW , que de facto a estrada da Vida só vale a pena ser percorrida, com encruzilhadas, caminhos paralelos e metas..E, que nos levem a bom porto, mesmo que no seu trajecto haja sofrimento, dor, luta. Mas, o que realmente interessa mesmo é finalmente encontrar o AMOR, que é o verdadeiro sentido da vida..
    Beijito
    da Tetea

    ResponderEliminar