quarta-feira, outubro 10, 2007

168-como cão e gato...

Eles dão-se tão bem, olha, tão bem como o cão e o gato...
Quantas vezes não proferimos estas palavras em relação à forma como algumas das pessoas se dão, quando as queremos identificar como alguém que não se dá bem com o outro. Cada vez me convenço que deveríamos dar mais atenção aos animais, sobretudo aqueles que vivem quase como em comunhão com cada um de nós. Havia cá em casa um cão e um gato, cujo cão morreu este verão, envenenado vá-se lá saber por quem. Ora, os dois se davam lindamente contrapondo a tão célebre frase mencionada no início destas minhas palavras, e a razão dessa "amizade" entre animais é que o gato , aliado ao facto de já ter o peso dos anos, acabou por morrer também depois da perda do amigo.
procurarmos mais provas para a ligação que existe entre os aniamis ? não, não preciso, ainda mais quando tudo de novo volta a acontecer, agora com outros.
Após termos perdido os animais que tanto estimávamos, consegui trazer do canil (onde outro destino o esperaria) um cão, meio galgo, meio dalmata, já com uns 3 anos e de porte altivo. Acontece que durante o estágio de verão da filhota, alguém lhe deu um gato siamês, que não teria mais que uns dois meses.
A estranheza da casa e a presença do cão levou-nos a tomar algumas precauções, no entanto surpreendidos ficamos quando após algumas zangas, latidos e miadelas de conveniência e até de imposição territorial, os dois acabarm por fazer as pazes, ao ponto vejam lá bem, de o gato hoje dormir entre as patas do cão e os dois repartirem a casota, e até (pasmei) o mesmo tipo de alimentação. Ainda mais engraçado é o empenho da defesa por parte do cão , quando algum rafeiro meio perdido aparece e atenta contra a sobrevivência do pobre bichano, sendo este logo socorrido pelo cão amigo.
Ai, se nós os homens pusessemos mais os olhos no carinho que alguns animais nutrem por outros, não sendo obrigatório ser da mesma espécie, mas acima de tudo e muito mais importante ser inicialmente um estranho adversário, para logo após ser um dos mais fieis amigos de brincadeira.
Agora sim, apetece-me dizer... quem me dera que algumas pessoas fossem e se dessem como o cão e o gato...
Abraço Amigo / GW

3 comentários:

  1. não tenhas dúvidas GW , tomara muitos que por aí se acoçam dar-se tão bem quanto alguns animais, esses "cães e gatos" que referes , são muito mais racionais que certas pessoas que conheço

    [[[ ]]]

    ResponderEliminar
  2. eu adoro animais e tenho uma cocker e um siames...é de pasmar a relaçao entre ambos..pois é como tu referiste gw ate da casota partilham..mas o meu gato é mais atrevido ao ponto de lhe andar sempre a puxar as orelhas e ela a cadela dar lhe ca pata na cabeça em pura brincadeira...uma cumplicidade muito linda de se ver que geralmente é raro encontrar.. por isso existem animais mais meigos e mais cumplices do que muitas pessoas ;O) um beijo...simplesmente eu ..

    ResponderEliminar
  3. http://www.youtube.com/watch?v=EoDBShA4MQM

    Bom fds :-)


    Beijito da sp amiga
    MIUDA

    ResponderEliminar