sábado, novembro 01, 2008

217-Tudo tem o seu lugar no tempo certo...

Olá,
Procuro ser um atento observador das coisas que me rodeiam, nomeadamente sobre as notícias, o que elas nos dizem, o modo como são dadas a conhecer, o seu impacto em quem as vê, ouve ou lê e sobretudo a expressão e modo de transmitir as mesmas, tendo para mim importância máxima quem através das palavras e/ou gestos procura dar o melhor de si de modo a haver uma boa razão para nos prenderem a um ecran de tv ou a um jornal.
Tudo tem o seu lugar no seu devido tempo, e pessoalmente não me parece ter sido uma muito boa opção o regresso da Moura Guedes ao TeleJornal de 6ª.
Fui admirador da maneira como apresentava as notícias em tempos, fui e sou admirador por quem apresenta uma multifacetagem para pegar em qualquer desafio e torná-lo agradável, no entanto há situações que perdem o seu encanto, e repito, como telespectador não gosto do que vejo actualmente.
Até a maneira de estar perante as câmaras me parece (a mim , claro) um tanto comprometida, junte-se a isto o facto também de o convidado para com ela partilhar opiniões e debates, não dar aquela "pica" de se estar perante de alguém que nos prenda no momento a qualquer desenrolar de uma qualquer notícia.
Nutro pelo comentador um certo carinho, pelo seu percurso de vida, pelo seu trabalho, tal como gostei até agora do trabalho desenvolvido pela "Manela", mas como disse antes, cada coisa no seu lugar e cada situação seja avaliada por quem de direito de modo a tornar atractiva a maneira de ser e estar perante quem vê , ouve e lê as notícias . Quanto a mim, há muito desenrolar de conversa na apresentação das notícias que acabo por não perceber, pausas que não deviam acontecer entre frases, palavras que tanta vez não se percebem...
Mas, como diria o Scolari, " o burro sô eu né ! "
Um abraço e o desejo que estejam bem.
GW

2 comentários: