quarta-feira, julho 21, 2010

272-a fuga do crude e outras coisas mais...

PELO MUNDO:- A FUGA DE CRUDE:
Ainda não solucionada a fuga que há tanto tempo, fáz jorrar milhões de litros de crude em pleno mar, e já indícios há de novos pontos de fuga. De tal forma são as razões para novo alarme que,
a administração de Obama solicitou informação à BP sobre um plano em curso para a reabertura do seu poço selado no Golfo do México, por existirem razões mais que suficientes para estarem a acontecer infiltrações de hidrocarbonetos no leito marítimo próximo da plataforma acidentada, não obstante exisitirem relatórios que apontam para que a suspensão da fuga do crude esteja a ser bem-sucedido.
De acordo com as notícias vindas a "lume", diz a BP que, as válvulas instaladas estão a cumprir a função, pois não há de momento, indícios de qualquer derrame proveniente do poço de petróleo do Golfo do México.
mas como sempre, apesar da contenção do derrame e dos prejuízos causados às populações, a própria BP já pensa rentabilizar quase sem perdas o crude derramado, num negócio com as "lamas" provenientes da limpeza da(s) mancha(s)...

EM PORTUGAL: -CRÉDITO MAL PARADO
Segundo as estatísticas divulgadas, o crédito malparado recorrente dos empréstimos às famílias em Portugal, aumentou 30 milhões de euros em Maio face a Abril, para os 3985 milhões de euros, devido essencialmente a um crescimento do crédito de cobrança duvidosa nos empréstimos para consumo.
Pese o facto de, estar mais dificultado o acesso ao crédito, a verdade porém é que se continua a oferecer cartões de créditos com valores previamente anexados e a chegarem por caixa do correio. Ora, numa dificuldade acrescida que resulta quase sempre em incumprimentos, qual a razão para sermos constantemente bombardeados com publicidade de créditos, fazendo as entidades questão de nos ofertarem a cada momento com toda a "lenga-lenga" possível e imaginária e dessa forma nos fazerem cair num engodo muito semelhante a conto do vigário, em que um mínimo descuido fazem os menos "observadores" a cair numa "esparrela" maliciosa... Assim é infelizmente, temos pena...

POR CÁ: - "REBOLANDO"
Cá por estas bandas, curte-se os parcos momentos de lazer sobre um calor abrasador, apoia-se no que se pode e sabe na lida da casa, dando uma mãozinha aqui e ali, vai-se escrevendo mais qualquer coisita junto o útil ao agradável.
Os que de mim estão perto, arregaçam as mangas , vivendo um dia de cada vez, o "velho" cá vai cantando e rindo, na certeza de que haverá algures sempre alguém lembrando-se de nós.
um abraço com amizade
GW

Sem comentários:

Enviar um comentário