domingo, janeiro 13, 2008

181-Será desta ... ?

Quero acreditar que será desta que é arrumada a questão do aeroporto, até porque se torna necessário quanto antes fazer singrar a construção das grandes obras públicas tão estagnadas à falta de investimento . Segui esta ultima 5ª feira o debate na Sic notícias e fiquei esclarecido de alguns dos "porquês" , mas também percebi que se torna dificil agradar a gregos e a troianos em pleno. Eu cá por mim , costumo agir assim:- Se faço parte de uma colectividade, para a qual os dirigentes foram eleitos, só me resta aceitar o que de melhor eles souberem fazer, e se me não agrada , então dar opinião, mas uma opinião que deve ser sempre construtiva e nunca o contrário.
Perante tanto alvoroço criado gostei de ler que os autarcas de Alcochete e OTA se encontram muito satisfeitos com a opção da zona de Alcochete/Benavente para a localização do novo aeroporto. Pois em qualquer uma das declarações proferidas é de salientar a oportunidade de desenvolvimento económico não só para a região abrangente , mas para todo o País. Agora é bom que se encare todo esse desenvolvimento da melhor forma, sem atropelos e numa coordenação de interesses que visem acima de tudo o bem estar. , e não se desate por aí num crescimento desenfreado ignorando tudo e todos e que também todos aqueles que foram sujeitos a medidas preventivas impostas pelos sucessivos governos, e que impediram os proprietários de construir ou efectuar quaisquer movimentações de terras, nas zonas até aqui propostas para o aeroporto , sejam ressarcidos de qualquer efeito negativo que o mesmo tenha tido sobre os mesmos.
Apesar dos dois aspectos primordiais para a construção do aeroporto, falava-se que em termos de impacto económico, a Ota seria mais vantajosa. No entanto e porque nem só disso se devem sustentar os factos , por razões financeiras a zona de Alcochete seja a preferida, sendo mais barato, (se assim for).
Acredito na explanação apresentada pelo LNEC e que se passe a algo mais de concreto de modo a que tudo seja cumprido conforme planeado e sobretudo sem derrapagens orçamentais como vem sendo hábito em tudo o que é obra pública por esse páis fora.
Bem , seja em que situação for, que se torne breve, sempre são mais umas boas toneladas de cimento que são fabricadas aqui na zona e que servirão para desanuviar o marasmo em que a construção actual se encontra...
Ah , é verdade , foi pena não terem pensado no alargamento da base aérea de Monte Real, aqui tão pertinhooooo, daria um óptimo aeroporto ... palavra de general...
Boa semana / GW

3 comentários:

  1. Meu amigo,eu não vi por isso mem vou comentar,agora em relação ao cancro da mama,seria bom que realmente podesse detectar atraves desse simples exame não é.
    Como li ainda esta a ser desenvolvido,mas se for concrecto decerto que que salvara muitas vidas.
    obg por deixar passear por este jardim de girassois agradevel sim senhor fique bem optima semana :) *jinho

    ResponderEliminar
  2. é pá, não me digas que tu ficas perto de Monte Real !!
    Conheces S.Pedro Moel ? estou perto eu carago, ou o Mária na Praia da Vieira ? temos de ir lá "buer" uns canecos.

    ZéDaBurra

    ResponderEliminar
  3. o Governo , este e os anteriores pecaram por dar relevo demais á Ota , renegando a construção para uma decisão, permitindo especulação , dando aso a negócios de ocasião, porque, já se sabe nada vai ser como antes, agora é vê-los a pedir indemnizações a todo o custo, uns com razão, outros nem por isso.
    O risco era assumido e não havia garantias, mas mesmo assim pensaram na rentabilidade oferecida, não sabendo esperar, numa ãnsia de tudo querer ganhar e... quem tudo quer , tudo perde

    ResponderEliminar