sábado, maio 30, 2009

221-renasci...

PALAVRAS DA SEMANA:
Bom dia amigos,
É verdade, sinto-me como diz o título renascido. Renascido porque depois de tudo o que passei estes três anos e meio, me posso considerar bem, apesar do atestado de invalidez me conceder 63%, na verdade, é como tivesse re-aprendido a viver.
É de tal modo a sensação que me possui, ao ponto de me sentir tão activo, como jamais pensei voltar, com orgulho de mim, sou um caso sério de positividade, parar é morrer, sempre ouvi dizer, e eu consegui não baixer os braços.
Hoje, ainda com todos os contratempos, e ainda a debater-me com um problema grave associado, que me tem feito tropeçar, estou para a luta, braços erguidos e cabeça ao alto, vivendo cada minuto com a força que me é possível, e mais houvesse meus amigos, mais houvesse.
Anos, meses, semanas, dias, horas... minuto a minuto consegui e consigo, viver o presente, viver o dia de hoje é o máximo, estar aqui, estar capáz, dizer sim à vida. Todos esses momentos foram de entrega, partilha, comunhão, desde a escrita a que me dediquei (um caso sério este livro, que não há meio de ter editor), o espírito de entre-ajuda partilhado com desfavorecidos, forma de fazer voluntariado que tanto me tem ajudado.
Hoje, sinto-me bem, embora afastado de alguns amigos é certo, com muitas saudades também, procurando neste refúgio, a cada dia, um regresso que não chega, mas que deixa gratas recordações...
Hoje, sinto-me bem, tão bem que resolvi voltar á Formação, para mais perto estar da azáfama de um grupo que me permita transmitir parte de mim, da minha vida, dos meus ensinamentos, mas acima de tudo permitir-me também a mim aprender com eles, porque, todo o momento é de aprendizagem. Com a força que (penso eu) me caracteriza voltei, sinto-me bem mesmo.
Procuro assim viver e bem, deixando para detrás das costas questões de AVC's ou INR's, mas sem os descurar. É assim que eu vejo esta retoma de vida, uma vida que um dia vi querer escapar-se entre os dedos...
DICA DA SEMANA:
- Para tirar cheiro de alho das mãos, esfregue pó de café usado nelas, lavando-as em seguida, sem esfregar uma mão na outra.
- Para remover manchas em tapetes, use creme de barbear. Faça espuma com o creme, porque a espuma é um bom removedor e age instantaneamente. Lave em seguida com pano húmido e depois seque.
Uma boa semana para todos

3 comentários:

  1. olá GW,como estás ?
    Fico contente de te saber assim, há algum tempo que não passava aqui confesso, porque tu tinhas parado, agora vim cá e que alegria rever-te meu amigo.
    boa sorte meu amigo ************

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo é assim mesmo que se fala,todos nós aprendemos de uma maneira ou outra a vida e uma apredizagem :)
    Fico feliz em saber que estas bem e que a formação vá para a frente :)beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Embora tardiamente e por mero acaso, por ter andado a saltar de sala em sala, dei pela ANIVERSARIO do blá embora eu seja tb ja uma das antigas, estava a leste deste acontecimento e por arrastamento vi que tinhas o blog muito embora já me tivesses dado o endereço tb ja ha bastante tempo.

    Fico feliz por saber que estás bem melhor.

    Lembro-me do 1º almoço que fui, convidada por ti, muito embora tenha ido a escassos eventos, nem sequer cheguei à meia dúzia, por minha opçao.

    Um abraço menino GW de uma J@rdimEmFlor.

    ResponderEliminar