domingo, junho 07, 2009

222-eu, tu, e os outros...

COMENTÁRIO DA SEMANA (1) :
Com tanto que se diz, e ouve, escreve e lê s obre as tão famigeradas fortunas criadas à margem da lei, não identificáveis à luz do país de origem, camufladas e muitas vezes num frenezim em busca das melhores offshores, a verdade é que o quanto deveria ser nosso e investido no no nosso país, é quase sempre esbanjado sem olhar a meios e a porquês fora deste pedaço á beira mar plantado.
Num diário da nossa praça, lê-se que as buscas desencadeadas sobre os bens de João Rendeiro do BPP detectam cerca de 50 milhões "apreendidos" em offshores, buscas essas que tinham como objectivo garantir a apreensão do património de ex-administradores do citado banco.
Mas, no meio disto tudo deixo a questão:- depois de tanto se ter escrito sobre esta situação desencadeada com o desenrolar dos acontecimentos, será que as mesmas buscas não deveriam ter sido feito há mais tempo e num sigilo absoluto, impedindo qua a dança dos registos de empresas que detêm os ditos bens, procurando mudar-se titulares, contas, empresas e bens, saltitando de offshore em offshore, permitindo quase sempre perder-se o rasto das mesmas ?
Há por aí alguém que me deixe mais esclarecido ? É que há coisas que acontecem de forma que me deixa um pouco iludido. Não é verdade que as notícias antecipadas sobre esta e outras questões que dependem de uma averiguação, fazem com que os intervenientes consigam formas de emendar parte do mal que fizeram, e quando se chega a uma conclusão, quase não existe já comprovativos de danos ... é.., é verdade, o burro sô eu né....

COMENTÁRIO DA SEMANA (2) :
Ò ai ó linda só a mim ninguém me leva, ao 2º lugar do apuramento para o Mundial... podia esta ser a letra entoada da nossa selecção. Verdade seja dita que a vitoria sofrida foi boa, o que nos leva a depender só de nós, mas caramba o jogo foi tão fraquito.
Apesar do seleccionador dizer que a exibição não conta muito, o que conta foi o empenho demonstrado e o acreditar... pois bem, também é verdade que até ao soar do apito final há jogo e o golo veio a calhar, mas óh seleccionador, será que neste tempo todo, ainda não tem uma outra noção de equipa ? Será assim tão natural numa fase destas fazer mexidas e entradas de novos elementos ? Vamos ver, vamos ver... somo um País de sofredores, mas sofrer sim quando o mérito é do adversário e, não sofrer por má orientação própria.

DICA DA SEMANA:
Para uma boa alimentação durante as férias, tome nota que a fruta, os legumes e o peixe, são três dos exemplos que deve ter em conta e previlegiar na sua "dieta" de verão.
É sabido que particularmente no tempo quente somos convidados a refeições leves e fresacs, acompanhados sobretudo por grelhados que nos permitam manter uma alimentação saudável.

tenham uma boa semana / GW

2 comentários:

  1. Olá amigo estas coisas não comento ,mas contudo entrei e adorei a musica que tens ali ao lado linda, bela :)
    beijinhos e feliz semana

    ResponderEliminar
  2. Bom Dia GW

    Que bela música para se começar o dia, nesta manhã cinzenta.

    Um abraço
    J@rdimEmFlor

    ResponderEliminar