segunda-feira, julho 27, 2009

229-Corrupção

COMENTÁRIO DA SEMANA:
Corrupção e corruptos: - Há corrupção em Portugal ? Claro... mas onde páram os corruptos e aqueles que a aceitam? Você viu ? Eu não... Oiço de vez em quando falar aqui e ali, mas algo de concreto, pouco, muito pouco mesmo.
Surgem quando convém uns dirigentes, banqueiros, políticos e outros que tais, que vão a todo o custo tapando o sol com a peneira e assim, preservar os grandes tubarões da corrupção.
Alguns, chamados à barra do tribunal, vão afirmando que esta ou aquela moradia foi oferecida por amizade ou reconhecimento de algo, outros, que a conta exorbitante do sobrinho na suiça, é fruto de um intenso trabalho, outros ainda, não conseguem decifrar os grandes saldos em bancos, quando há pouco tempo pouco mais tinham do que eu, do que você...
Definições encontradas há muitas e uma delas é que :- A palavra corrupção deriva do latim corruptus que, numa primeira acepção, significa quebrado em pedaços e numa segunda acepção, apodrecido, pútrido. Por conseguinte, o verbo corromper significa tornar pútrido, podre.
Em todas as sociedades humanas existem pessoas que agem segundo as leis e normas reconhecidas como legais do ponto de vista constitucional. No entanto, também existem pessoas que não reconhecem e desrespeitam essas leis e normas para obter benefício pessoal. Essas pessoas são conhecidas sob o nome comum de criminosos.
O uso de um cargo para estes fins é também conhecido como tráfico de influência, onde o suborno está na ordem do dia. Este envolvimento pode ser restrito e envolver um reduzido número de pessoas, mas não deixa por isso de ser um acto mais que condenável, mas, muito pior, é sabermos que alguns dos que deveriam zelar pelo interesse do país, optem por "engordar " o seu bolso, prejudicando todos os que com o suor saído da luta dária contribuem para um bem estar que é mais que merecido. mas é assim, será sempre assim, o "pequeno" não pode nada perante os que a cada minuto nos devoram , ficando impúnes mesmo que presentes a tribunal. è esta a nossa sina, mas será que um dia não hajam por aí quem meta esses "senhores" nos eixos ??

DICA DA SEMANA:
Para deixar o frango macio: Coloque uma pitada de fermento em pó ou bicarbonato de sódio, no tempero ou no cozimento.
Para deixar o peixe macio e saboroso: Se for fresco, antes de temperar, deixe-o de molho no leite por alguns minutos. Se for congelado, descongele-o diretamente no leite.

(bem , estas dicas são-me facultadas , tenho de confessar)
Boa semana para Todos - GW

1 comentário:

  1. Olá passando para deixar um beijinho carinhoso e dizer que adorei este fundo ;))bjokas espero que esteja tudo "rolando" :))

    ResponderEliminar