sábado, fevereiro 06, 2010

250 - optimismo...

Olá,
Passam 5 semanas desde que as minhas últimas palavras se dispuseram aqui, neste Blog, que assiduamente mantive desde 2005.
Quando, no início do ano coloquei na entrada "um até já", é porque em mim e sobretudo face ao positivismo que julgo me caracterizar, havia o desejo de voltar breve.
Quiz (ou quer) o destino, em razão de escrita, levar-me a afastar do que gosto, por razões tanta vez menos boas, de sentir, de estar, de falar ou escrever com a alegria e o brilho que procuro me faça companhia. Sei que desse lado posso contar com dezenas de amigos, os quais muitos saberão e entenderão a razão de ter uma ou outra vez me afastado. No entanto, isto fáz já parte de mim, e melhor ou pior aceito também, as fases menos boas da vida, com uma força tal que ás vezes não sabia existir.
Em determinado momento precisaram de mim, muito, e sei que ao estar presente, ajudei a minimizar sofrimentos, desde a última semana de 2009 que quase não sorria, também eu sofri, e os que de perto em comunhão comigo sofreram. Longos minutos, horas, dias que teimavam em não me deixar de novo estar bem. Sinto em mim o dom de conseguir nesses momentos, parecer estar bem, quando por dentro o não sinto, sei, contudo, que essa minha maneira de ser e conseguir sorrir, mesmo que só por breves instantes, fáz alguém também sorrir, mas, também é verdade que as lágrimas voltavam em momentos em que estava só, longe de outros olhares.
Não foram estes, momentos que não tivesse já vivido, pois, a Vida nem sempre nos faculta o que queremos, e ao longo dela, somos colocados à prova em momentos débeis.
Fui, sou e serei forte, tal como me conheço, agradeço-o sobretudo aos maravilhosos filhos que tenho, e a um ou outro amigo que me têm ajudado a ultrapassar.
Palavras pessoais e muito, estas que aqui vos deixo, palavras que só na vivência se consegue avaliar o peso tanta vez dramático, mas infelizmente, verdadeiro.
Hoje, continuo a estar presente como o fiz até aqui, tal e qual os momentos que passei dando a mão, e transmitindo através delas a força que me era possível, sinto que valeu a pena, sei que valerá sempre a pena, e o estarmos de novo reunidos em família, fará dissipar tudo o resto, fará esquecer as noites mal dormidas, a correria diária, o fazer o almoço, as camas, o pôr a roupa a lavar, o procurar arrumar a casa, enfim coisas que nestes momentos nos fazem dar valor a quem tem tudo isto pronto no dia-a-dia para nós, a esposa e mãe... Na verdade, nunca senti tanto a falta de alguém ao meu lado, como estas últimas semanas.
Sei que valeu a pena estes 35 anos lado a lado, e as saudades com o desejo rápido de melhoras e que este voltar a casa, seja o prenúncio de mais outros tantos anos ao seu lado.
Alguém me disse um dia que o optimismo disposicional que de mim se acerca, me faria ver melhor e a saber lidar com sentimentos menos bons e ultrapassar cada momento com esta força imensa, e isso é verdade, sinto-o...

Obrigado a todos,

1 comentário: