quinta-feira, dezembro 31, 2009

249-adeus 2009...

Um sorriso, aliás, muitos sorrisos eu quero ter para ofertar no próximo ano.
Geralmente alegre, pelo menos em auto-análise, noto que sou uma pessoa com um sorriso de orelha a orelha, mas, como tantos de vós, há momentos de nostalgia, momentos de recordação, momentos em que aquele sorriso "natural" teima em não surgir.
Sinto-me assim, tenho andado com aquele "ar de velho", rabujento, e pior ainda, um pouco "para o esquecido".
Já alguém me tinha dito, que esta idade é lixada p'ra caraças, mas nunca me julguei tão chato, como ultimamente, (sou mais para o redondo, quer dizer , um redondo p'ró chato).
Mas, apesar de tudo, reconheço que houve em 2009 assuntos que me marcaram e me "saltitam" na memória:
- Cristiano Ronaldo concretiza o sonho, um sonho que custará aos madrilenos 94 milhões de euros pelo passe do ex-jogador do Manchester.
-A Cimeira de Copenhaga, que despertou em mim grandes expectativas, chega ao fim sem o entendimento desejado, e para o qual é urgente haver uma aceitação e compreensão mútua para o problema das alterações climáticas.
-PS de novo ao poder, agora sem maioria. Pessoalmente, ou as pessoas se entendem no parlamento, ou teremos em breve troca(s) de lugar(es). Noto porém, que é dever da oposição o ser mais concensual.
-E a "guerra" continua, entre Governo e Professores. Pensei que após as eleições algo de novo surgisse neste domínio, no entanto o avanço é quase nulo e as reacções emergentes.
-Marcante também a situação vivida com os doentes do Stª Maria e a cegueira pós-intervenção.
-Não posso deixar passar despercebida a Gripe A . Enquanto uns apregoam estar-se perante um alarmismo demasiado, por mim, e seguindo as indicações, mais vale prevenir que remediar, estando incluído num grupo de risco, aceitei de bom grado a vacinação.
-O desemprego, essa maldita "vivência" que parece ter vindo para ficar, a desgraça de uns que lutam por uma situação de emprego estável, lado a lado com o bem-estar de muitos que usufruem constantemente de benefícios, muitas das vezes recorrendo "à fraude".
-Realço também, a qualificação para o Mundial, muitas dores de barriga, como já vem sendo hábito nestas andanças.
-Obama e o Nobel... desrespeito pelos que realmente lutam pela Paz, não vale a pena parecê-lo, mas sobretudo sê-lo , para o merecer.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Por cá, no aspecto pessoal, muita coisa em desalinho, muitas dores de cabeça, muita noite mal dormida. Cuidados , mais de 1000 cuidados para conseguir ultrapassar cada instante, momentos que dava tudo para que quem comigo está, estivesse bem, sei que é dificil, mas não estou a conseguir ser capáz, vejo nos olhos o sofrimento de quem "cala a dor" e eu na impotência de um melhor gesto, me deixo tanta vez "cair"...
Que 2010 seja aquele melhor Ano que todos desejamos, que possamos dizer, "eu estou bem, estou feliz e desejo que Vocês também assim se sintam"...

Um abraço, um beijo / GW

2 comentários: