sábado, abril 10, 2010

260-Eu tb "Mexia" , mas não mexo...

Bom dia Amigos(as);
No momento que este Post sair para as "bancas" estarei "fora" , ausente sem "pc", por isso e porque não quero passar a semana sem "postar", aqui o deixo pré-agendado esperando que ele no fds cá esteja publicado.
-------------------------------------
Estou mal disposto, afinal de contas tenho andado mal disposto estes dias. Não por imperativo de algo que comi, mas sim, pelas voltas que me dá "à carola" continuar a ter que fazer parte como contribuinte "obrigado" a minimizar a situação de crise actual.
Diz-se e rediz-se que aumentos não vai haver, aponta-se o dedo a esta ou aquela empresa , sufoca-se sobretudo os trabalhadores (os que trabalham) na sua já magra mesada, no entanto por muito que se queixem, por muito que se lamentem, sobretudo os empresários e governantes, há aqueles a quem a vida parece continuar a sorrir, justificando-se ou não atitudes para tal, a verdade é que é para mim um descalabro as condições com que se define e com que se rege caso-a-caso.
Vejamos:- Por mal que se diga que a função pública anda , na verdade, é dado a conhecer que irá existir um montante global para prémios e progressões a atribuir em 2010 aos funcionários públicos cujo valor irá ser superior a 100 milhões de euros, (não estou a inventar) , o mesmo foi afirmado pelo secretário de Estado da Administração Pública.
Certo ou errado ?? Estes valores apontam para uma subida em comparação com o ano anterior. Chora-se muito, esperneia-se mas, e aqueles que nada levam ? A maioria dos que dão o corpo ao manifesto e que se "refilarem" nem que seja só uma palavra, ficam com o lugar em risco ?.
Bem , eu li isto algures, 1º pensei até estar perante uma notícia de um qualquer 1º de Abril, mas... é verdade que os prémios devem existir a quem for reconhecido e o existir, mas devem esses prémios partir de empresas que representem também elas benefícios para os contribuintes, agora isso acontecer em administração pública ? e nós, os outros ?
Vejamos, o caso do "Mexia" e a EDP . Sacrifícios são pedidos a cada dia para que se poupe, para que se procure um modelo de vivência que permita não esbanjamentos, depois, por outro lado há os que levam quantias que davam para para alimentar durante anos, famílias em risco, que contribuem tambem elas através dos custos de energia que pagam, para os valores astronómicos entregues quase de mão beijada a estes gestores. Não deixa de ser escandaloso, ainda por cima tratando-se de empresas com capitais públicos.
E se em vez desses prémios absurdos, fosse retirado algum, para melhorias de serviços a nós que tanta vez sofremos com uma má prestação ?
Muito bem, as pessoas trabalham, levam a um bom desenvolvimento devem ser agraciadas, mas com valores desta ordem ? óh meus Senhores, não nos tratem por "burros", porque se o prémio fosse 1/10 do recebido, já chegava para o homem não trabalhar mais na vida dele. Para quê então estas monstruosidades numa actuação de elevado gozo sobre os que retiram da sua magra mesada os €uros para pagar a energia que é um direito de cada um...
A uns se impõe os congelamentos de salários , mas para os gestores , e muitos outros da classe, pode dar-se tudo e mais alguma coisa, independentemente da empresa e do serviço.
Não me tracem mais feridas neste meu corpo já delicerado...

Uma boa semana para todos / GW

Sem comentários:

Enviar um comentário