quarta-feira, dezembro 15, 2010

282 - quem fez a "crise" do açucar ?

Olá;
Fico perplexo como se consegue num único dia esgotar o stock do açucar nas médias e grandes superfícies.
Mais perplexo fico, sabendo da campanha levada a efeito a qual acabou por forçar ao açambarcamento por parte do público do açucar existente. Sim, e digo na minha modéstia opinião que se não fosse todo o alarido criado pelos responsáveis das áreas comerciais, talvez o dito açucar não desparecesse tão rápidamente.
Não seria melhor estarem esses Sres de "bico calado" em vez de apregoarem aos 7 ventos que ia haver falta do produto? Não seria muito menos grave o serem as pessoas na sua necessidade do dia a dia, comprarem uma Unidade (1Kg) como geralmente é habitual e talvez a rotura não tivesse acontecido ?
Mas os portugueses são assim, ou porque gostam de fazer notícia, ou pura e simplesmente numa acção de marketing, levam a que no momento que se tráz a público essa falta, todos os clientes ( e não só) corram a comprar o máximo a que têm direito.
No último sábado, entro numa média superfície e que vejo ? Um placard enorme on se lê que só é permitido levar 3 kgs por pessoa... resta-me dizer que 1/2 dia depois do anúncio já não havia açucar algum nas prateleiras, porque a insensatez das pessoas não dá para mais...
Se cada um de nós levasse o que por norma costuma levar, se calhar ainda havia açucar, mas enfim... como em qualquer lado, há que levar e açambarcar, sei até de uma pessoa (pelo menos) que foi a 3 lojas buscar açucar , mas para quê ??
Será assim um bem tão essencial que não se pudesse, caso necessário passar uma ou duas semanas sem ele? há maneiras de adoçar sem o dito cujo, e o leite pela manha é melhor sem açucar, só em alimentos amargos é que sabe bem um pouquinho, porque sabemos que a falta de açucar no organismo pode ser substituída por tanto alimento, como por exº através da fruta...
Isto foi com o açucar, agora imaginem se um dia é com um outro qualquer bem mesmo essencial...

Boa semana para todos

1 comentário:

  1. Meu Amigo,se bem te lembras eu trabalho na refinação de açúcar,lá na fabrica trabalhamos com a cana do açúcar,o que esta em falta sim..só este mês estivemos parados mais de duas semana coisa que em tempos nunca foi visto,se bem te lembras até cheguei a postar que os portugueses estavam mais gulosos,pois a fabrica laborava de dia e noite (coisa que actualmente não acontece,por falta de materia prima)Claro que existiu um "stress"na correria aos super marcados....os média tem esse efeito.
    Posso garantir que já existe o dito cujo para o Natal.
    E não queremos que os portugueses,fiquem sem consumir né então é que a fabrica parava:)
    Beijinhos feliz e santo Natal

    ResponderEliminar