terça-feira, maio 03, 2011

283-Hoje, vale tudo para nos convencerem...

Pois é amigos, após um interregno de 4 meses, cá estou de volta para vos "martirizar com os meus textos.


RASTREIOS À SAÚDE:
Já não é novidade, recebermos a cada dia, telefonemas a "convidarem-nos" para sessões de apresentação, desde ou daquele artigo, deste ou daquele serviço.
A troco de "brindes" , há quem na melhor das intenções, se apresente na colectividade "a, b ou c", para uma apresentação que se deseja ser o mais explicativa possível, e que faça justiça a um desempenho exemplar da parte de quem fáz a apresentação. Na verdade, não é isso que acontece , salvo raras excepções.
Nos dias de hoje prolifera um pouco por todo o lado esse tipo de divulgação, que nada mais tem do que alcançar um objectivo exclusivamente comercial. Quando se diz na cara de um telefonema que é para divulgar um artigo, à partida sabe-se ao que se vai, independentemente da aceitação ou não na posterior compra. Agora que sejamos bombardeados a toda a hora com chamadas "não identificáveis" a sugerir rastreios à Saúde, nomeadamente "AVC", e que de exames nada têm, servindo sómente o pretexto de se apresentar artigos ou produtos, quase sempre sem falta de certificação e a custos mais caros que adquiridos em locais próprios e com receitas ou aconselhados por entidades médicas especializadas.
Trago aqui hoje este tema, porque tomei conhecimento que uma das administrações de saúde, veio recentemente alertar a população uma especial atenção para alegados rastreios de AVC unicamente com fins comerciais, sem haver qualquer tipo de recomendação de direito.
Esteja pois, atento a estas e outras situações , se quando as mesmas acontecem, direccionadas para a venda de produtos antecipadamente dados a conhecer, grave é, quando atitudes deste tipo, nos levam quase a uma situação de "hipnose", fazendo-nos crer uma realidade que é falsa



Boa semana para todos.

(textos pessoais não revistos)

3 comentários:

  1. Ufaaaaa até q enfim!!! BENVINDO :-) Se bem q o espaço é teu, mas quem te lia era Eu (falando por mim né)

    Sabes que as pessoas qd "leigas"em certos assuntos e vistas na situação recorrem a tudo, é sempre bom estes "alertas".
    Obrigada pla minha parte AMIGOOOO, pois em Janeiro tb passei por um "susto"desses, paralisada do lado esq. onde aboca foi mais afectada..mas prontosss já lá vai..Agora é só estar atenta..


    Beijito da sp Amiga Miuda

    ResponderEliminar
  2. Opáaa gandaaa erro srrssr era Bem Vindo

    Coisas de Miuda :pp

    ResponderEliminar
  3. Olá, olá... Miudaaaaaaaaa

    Até que enfim mesmo, mas a vida por vezes é uma treta e acabamos por nos afastar da rotina do dia-a-dia.
    O que importa é que estejas bem... eu cá vou "rebolando"
    um bjto amigo ****

    ResponderEliminar