domingo, maio 08, 2011

285-diria que estamos num filme de Cow-Boys...

Mas que porra vem a ser esta?
Sempre fomos um povo solidário (talvez mais do que devíamos). Sempre ajudamos o nosso semelhante, apoiando causas atrás de causas. Sempre estivemos aí, para o que desse e viesse
Numa dezena de anos vemo-nos a braços com mais uma crise (a 3ª), e não somos capazes de corresponder da melhor forma. Seja por má gerência, má aplicação, e sobretudo más respostas de quem de direito, a verdade é que perante uma situação aflitiva, não somos capazes de nos unir, continuando sómente aqueles a que são obrigados a cumprir que o façam, continuando a maioria a fugir com o cu à seringa, como se nada disto lhes dissesse respeito
A verdade é que quem pode, nada fáz, e quem se lixa é sempre aquele que é caçado á partida com tudo o que é desconto, antes de pôr a mão no ordenado a que tem direito, porque esse chaga-nos já a metade do que seria justo.
Os outros, os grandes, choram se ganham 100.000 euros mês e "coitadinhos" levam para casa sómente 60.000, acrescidos de ajudas de custo, quase sempre estas, isentas de impostos, (isto quando não conseguem fugir aos impostos) ... tenho cá uma pena
Agora no momento do aperto, conhecem-se os "amigos", tal como por cá se refugiam com lucros alcançados à custa de quem mais trabalha, como que dizendo, eu não pago, eu sou patrão, eu faço, posso e mando o que quero... que bestas que estes gajos me saíram. Eles e os outros, aqueles que se apoiaram numa europa unida e esmifraram tudo quanto puderam aos países de menor recurso, e que hoje se colocam á margem do espírito de entre-ajuda
Tenho pena... mas quem sou eu, para ter pena... de que vale a minha opinião, aos olhos dos abutres que por aí vagueiam
Querem-nos ver pelas costas, rastejando, pedindo, suplicando, para aí poderem negociar às taxas que mais lhes convêm
Quem foi a Finlândia, e o que fez , para hoje estar a "cantar de galo? E o Reino Unido que agora se mostra relutante e também pondera não fazer parte da ajuda a Portugal? . Estamos em apuros sim, mas onde pára a solidariedade que se jurou quanto da formação da UE
Tenho pena... Sim, tenho pena... fazer vídeos que nos façam lembrar a esses senhores o que somos, é quanto a mim cair numa ridicularidade. A nossa grandeza face ao Mundo, é conhecida, o que somos hoje, não deve ser sinónimo para nos rebaixarmos.


Diria mais, "tesos , mas de cabeça erguida" , somos muito mais do que pasteis de nata, ou turismo no algarve, somos muito mais do que o vinho do Porto, somos muito mais em muitas coisas... Somos e continuaremos a ser muito mais que os demais
Boa semana para todos

Sem comentários:

Enviar um comentário