sexta-feira, julho 25, 2008

206-Que sentido tem para Si ?

Reflexão - Amar…
Talvez Vos passe pela cabeça uma interrogação deste tipo: “Quem é o GW para escrever num Blog o que sente sobre este assunto ?”. Pois bem, meus Amigos, o tema é forte, muito forte mesmo e a reflexão é das coisas que contribuem e muito para passar melhor os meus dias, mas ainda mais para me dar de outra forma perante o meu semelhante.
Quem sou eu para sugerir as palavras que se seguem, no entanto peço uns minutos do vosso tempo e uma leitura atenta a cada palavra que se segue, é certo que nem todas serão de minha autoria, a realidade dos factos é o nos identificarmos com elas.
Repare bem nesta definição: Amar - Não exige, nem sequer necessita de grandes declarações. O sentido que se quer aplicado está depositado nas pequenas coisas. Pode ser através de um telefonema, uma carta, um cartão postal, uma surpresa, fazer uma visita, um convite para um café, uma ceia, ou muito mais simples, caminhar juntos de mão dada. É a todo o momento fazer coisas sem razão. É saber acolher, saber escutar, e…não ter pressa, é estar presente onde e quando o amigo nos busca…
Neste mundo em que vivemos não sabemos mais nos encontrar; tanta vez até parecemos desconhecer quem está ao nosso lado, as nossas relações são relações de afazeres, onde nos mostramos cada vez mais ocupados, isto é, sem disponibilidade para outrém. Só nos encontramos para organizar, falar, discutir e sempre com marcação prévia como se de uma reunião de trabalho se tratasse. Não nos vemos para mais nada. Não temos mais tempo de "perder tempo" e, aí escasseia o tempo para nós. Para nós só é importante a eficácia, a rentabilidade, o lucro. Não nos falamos, nem sequer escrevemos sem existir um motivo. Tudo isto não tem razão de ser.
É verdade que o mundo necessita da tecnologia para avançar, e que nos encontramos demasiadamente empenhados no desenvolver, no criar... mas já viram o quanto falta em calor humano a esse mesmo mundo... e no essencial tudo parece ser tão simples, o calor é o amor, o calor nada mais é que o “amar”,
Amar é assim. Tão simples assim. E todos sentimos falta disso. O mundo sofre por não ser mais amado, em lugar disso é maltratado. É este o grito da solidão imensamente repetido... Nós vivemos na era das comunicações, na era de uma melhoria sobretudo de equipamentos, em busca de um bem estar material, mas vejamos, nunca estivemos tão sós. Por tudo isto é natural que compreendamos a importância em nossas Vidas do Amor que estamos a perder deliberadamente, amor esse que não podemos comprar, e que em tão pouco contribuimos para ter e acima de tudo para dar.
O Mundo e consequentemente o amor não tem necessidade de outra coisa a não ser de homens capazes de prestar atenção uns nos outros.
Por isso, Amar é estar presente…
Amar está em palavras sentidas como estas: -"Quer um café? Estás cansado? Em que posso te ajudar? É bom o que você faz ? Como tem passado ? Como correu o seu dia ? Como está sua Família ? " ...
Amar é tão simples no fundo como isto , e portanto... É não julgar, é não condenar... é perguntar-se primeiro:

-"Se eu estivesse em seu lugar o que faria ?"
-"Se eu estivesse em seu lugar o que quereria?"

Um sorriso para todos/GW

5 comentários:

  1. A Vida é feita de encontros e desencontros!
    E, por muito que não queiramos, a distancia
    marcada por qualquer conta quilómetros,
    impede na maioria das vezes o tal abraço, o beijo ,
    o sorriso….Mas, enquanto existir o Amor,
    esse mesmo, que anda de mãos dadas com a Amizade….
    estaremos sim unidos por um cordão umbilical
    e sentiremos juntos a tal SintoniaDePaz, porque,
    os Amigos que não são os meus, só porque são os seus
    já fazem parte da minha Amizade, a sua Família que
    não sendo aminha, mas pelo simples facto de Ama-lo,
    eu já a considero minha também!!!
    E com muito carinho e respeito que aqui deixo em Si GW
    Um beijo do tamanho do Mundo, e, que, onde quer que estejamos,
    Consigamos sempre estar em SintoniaDePaz _________

    Bem Haja : -)

    »»»»»Fui Em SintoniaDePaz __________

    ResponderEliminar
  2. Surpreso pela mensagem da(e) SintoniaDePaz e ao mesmo tempo agradecer as palavras bonitas.
    Confesso que em certo momento em que procurei teclar(pouco) julguei ser a pessoa por detrás desse nick alguém conhecido e por quem nutro uma forte amizade, mas pelas palavras e a maneira como me tratou (sr) será alguém que não sendo quem eu pensava, não deixa de ser amigo , quer pela visita ao Blog, quer pelas palavras deixadas.
    O meu obrigado
    ___
    GW

    ResponderEliminar
  3. Olá!!!
    Tdo bem?
    Vim retribuir sua visita e conhecer seu cantinho!!!hum... Adorei!!!
    Amar é descobrir que é nas pequenas coisas ou nas mais simples que está o essencial para ser feliz e fazer os outros felizes!!!
    Um bjo no teu coração e bom fds!!!

    ResponderEliminar
  4. Oi, gostei muito do seu blog...nao pude ler o texto todo...pois estou no serviço...depois volto...prometo

    Beijinhos

    ResponderEliminar