domingo, agosto 19, 2007

162-acho que vou ficar por aqui...

Antes demais quero deixar aqui expresso o desejo de boas férias aos amigos que me lêm, e agradecer os mails que tenho recebido sobre o Blog, sobre qualquer tema, e particularmente aqueles que me criticam pela positiva ou não, e com os quais vou identificando possíveis correções. Sobre o tema de hoje, não vou de modo algum chamar de novela a toda a situação relacionada com o desaparecimento de Maddie, porque tenho noção que tudo o que envolve a questão é vivido dramaticamente por cada um dos envolvidos, pais, familiares, amigos e até os intervenientes na investigação.
É um facto, que tudo caminha a passos largos para uma difícil resolução, cujo fim , já admitido, estará longe. No meio de tudo isto há pormenores que me deixam a pensar e sobre eles vou focar a minha atenção : - Se os cães dispensados pela polícia inglesa são especialistas a descobrir odores , ou sangue de um corpo já cadáver , em que pé ficamos agora quando se sabe que a amostra recolhida não pertence a Maddie. Então ! em que é que ficamos ? terá a polícia em mãos agora outra situação divergente em que se torna necessário descobrir quiçá , em que situação se deu a morte da pessoa (homem) a quem pertence o sangue dado a conhecer pelas análises.
Sou levado a crer , como disse atrás, que agora se passe a ter 2 casos, não inter-ligados, mas os quais poderão tornar-se numa dor de cabeça.
Das duas, uma, ou os cães não detectam o sangue como pertencente a corpo já cadáver, e aí fomos "ludibriados" quanto ao parecer da polícia Inglesa, ou estamos de facto perante uma situação de morte de terceiro, quer por acidente ou não, caso contrário nunca se poderia citar o sangue como sendo de um corpo nessa condições.
Outra situação é já se falar em investigação no que refere a análise de pormenor a viatura de amigos do casal, dando-se a conhecer um possível envolvimento. Mas porque razão saiem notícias antecipadamente, porque é que se fala em supostas resoluções antes de a própria polícia dizer de si. Não deveriam também esses senhores que pretendem tomar as rédeas do conhecimento ser chamados à atenção e deixar quem de direito fazer o seu trabalho ?
Muito já se escreveu sobre tudo isto, custa-me a aceitar algumas opiniões que possam por em duvida a credibilidade dos pais, a verdade, é que tanta coisa tem acontecido e até a maneira como têm acontecido leva a que eu próprio como cidadão me leve a duvidar de factos que parecem agora vir "mais a lume" como suposição ou não... A verdade é que tal como S.Tomé, "ver para crer" é a única verdade, e se não há quem viu, como pode haver quem creia ??
Com amizade, um abraço/ GW

3 comentários:

  1. è de muita complexidade mesmo GW , quem somos nós para julgar antecipadamente , muito compelxo mesmo.

    Beijinhos ******

    ResponderEliminar
  2. De facto tudo me parece bastante complexo e de dificil resolução.
    Que tudo se resolva da melhor maneira e que os culpados sejam punidos e bem punidos.
    Quanto á nossa policia judiciária, um grande bem haja pelo significativo trabalho que estão a realizar.
    beijinhos.
    OBS:tomei a liberdade de colocar o endereço deste blogue, na minha recente criação, que diga-se de passagem , não está grande coisa, mas estou ainda em fase de aprendizagem.
    Aguardo tb uma visitinha sua.
    Antoniaferreirinha

    ResponderEliminar
  3. Pois é meu amigo se assim posso chamar não vou comentar o que aqui esta exposto sobre a memina porque ja tive oportumidade de falar consigo mas sim sobre os desabafos que deixou aqui e sabe mais uma vez passou ao lado não sei o que se passou mem quero saber mas na nossa vida sempre houve e havera amigos ou conhecidos assim que esta tudo bem pela frente e por de tras estam prontros a dar (uma palmadinha nas costa)mas o mais triste sim são aqueles que temos no coração :(
    fique bem e esperando que esteja tudo bem ate sempre
    peco desculpa se por alguma razão o importunei mas como dize ja da outra vez não vale a pena se chatear as coisa vão ter ao rumo certo penso eu

    ResponderEliminar