domingo, outubro 25, 2009

239-Tomar ou não tomar... eis a questão!

Vacina para o H1N1- tomar ou não tomar, eis a questão!!
Tal como milhares de pessoas, encontro-me incluído nos que devem (segundo dizem) antecipar a vacinação contra este vírus. Ora, muita celeuma e questões se têm colocado nos últimos dias sobre o efeito real desta vacina.
Uns, proclamados como entendidos, afirmam não quererem ser vacinados por não estar disponível de momento os resultados benéficos de tal medicamento, outros preferem afirmar que não estão na disposição de se tornarem também eles em cobaias em busca de resultados que parece ainda não existir.
É um facto que todos nós receamos que efeitos secundários possam colocar (ainda mais) em perigo a nossa saúde, na verdade pouco se sabe e também não existe grande explicação à população das vantagens e desvantagens (se as há) e em que situação particular possam acontecer perigo ou uma má reacção á mesma por parte do organismo da pessoa que a recebe.
Fui aconselhado pela entidade médica que me acompanha a precaver a situação e aceitar levar a vacina, mas sinceramente muita baralhação existe ainda na minha cabeça sobre a decisão a tomar. Como muitos de vós, já me foi administrada hácerca de 1 mês a normal vacina que por esta altura nos habituamos a levar. E esta, tem algum efeito sobre o vírus actual ?
Em que perspectiva no caso de hipertensos, ou problemas de índole cardio-vascular e até AVC's estarão estes grupos mais vulneráveis a contrair esta última Gripe ??
Julgo, que deveria haver mais informação sobre tudo isto, e se realmente existem contra-indicações que as mesmas fossem dadas a conhecer por quem de direito e da área da saúde, e não sermos invadidos constantemente por opiniões jornalísticas contrárias e que colocam a todo o momento relevãncia à existência de contra-indicações à toma da vacina, deixando aqui e ali um alvoroço que ao certo poucos saberão da sua veracidade.
boa semana para Vcs / GW

Sem comentários:

Enviar um comentário