sábado, março 13, 2010

255- e esta heimmm !...

RELATO DA SEMANA:
Lá dizia o saudoso Fernando Pessa nas suas reportagens , " e esta heiiimmm".
Pois é, esta última 4ª feira , numa das já muitas idas a Lisboa, reparei (já o tinha feito antes) na disparidade da informação colocada nas nossas estradas.
É esta uma das situações relatadas quase diariamente no "nós por cá" da Sic , onde as situações mais bizarras são dadas a conhecer. Sinais inadequados, colocações inapropriadas, postes no meio da via publica, passadeiras sem saída para os passeios, estacionamentos incorrectos, enfim , um rol de imagens que dia-a-dia nos entram pela casa dentro através esses relatos.
Ora , nessa dita viagem, reparei numa placa que , óh meu Deus, começo a ter dúvidas se as unidades de medida serão iguais em todo o lado.
Passo a explicar:
- Na A8 , antes da portagem do Bombarral, há uma placa indicativa da existência da dita Portagem a cerca de 1000 metros, ( Placard enorme aí com uns bons 2m2, naquele azul característico).
Até aqui nada de anormal, a placa é grande , bem visível, mas... e há sempre um mas... está colocada exactamente e segundo a marcação em contador digital da minha "ramona" , nada mais, nada menos a uma distância de cerca de 5400 metros das cabines portageiras. Bem, bem, de 1000metros para 5400metros são 500%... mas quem sabe, talvez queiram fazer uma nova saída aos tais 1000metros e a mesma esteja já a ser publicitada.
Isto acontece um pouco por todo o lado, já para não falar em falta de indicação ou sendo esta demasiado insuficiente nas saídas das estradas para um qualquer lugar.
Não devrá ser só um reparo meu, pois são tantas as oportunidades por esse país fora.
Mas não deixam de ser situações bizarras, particularmente aquelas que quando deveriam ser interpretadas como situações de ajuda, pelo contrário, são uma pura baralhação de qualquer condutor ou peão.
É este o meu relato semanal, como poderia ser outro qualquer, pois outros casos teriam aqui cabimento, mas esses deixo-os para 2ªs núpcias, casos políticos, ou de futebol, não me cativam neste momento, e por muito que se diga, alguns seriam bater na mesma tecla tanta e tanta vez...
CURIOSIDADES:
Sabe que, nariz e orelhas nunca param de crescer
O tecido cartilaginoso, que forma o nariz e as orelhas, não deixa de crescer nem mesmo quando o indivíduo torna-se adulto. Daí porque o nariz e as orelhas de um idoso são maiores do que quando era jovem. A face também encolhe porque os músculos da mastigação se atrofiam com a perda dos dentes.
Fiquem bem e boa semana.
Um abraço / GW

Sem comentários:

Enviar um comentário