sábado, março 06, 2010

254-profecias; professias (?) ou ambas (?)

Olá, tudo bem ?
Dia 8, e em mais um "DIA da MULHER", não posso deixar de enviar através do BLOG, um beijinho com carinho a todas as mulheres, e assim felicitá-las.
----------------------------------------------------------------------
Apetece-me hoje, trazer à baila do blog, um tema, o qual se o quisermos relacionar com os dias de hoje e o que vem acontecendo, dará certamente pano p´ra mangas em qualquer discussão.
Tem a humanidade, um pouco por todo o lado, sentido de perto, fenómenos trazidos pela natureza, os quais me deixam de boca aberta e de pensamento em leituras feitas até aqui, de um modo simples, mas que hoje me deixam bastante preocupado.
Quem nunca leu sobre previsões feitas pelos nossos antepassados, visando situações de cataclismo ?
Tal como você, também eu, através da escrita ou em cinema, vou tomando conhecimento de manuscritos, legados por quem sobre estas questões se debruçou.
Quem nunca leu as profecias de Nostradamus ?
Conselheiro de três reis da França - Henrique II, Francisco II e Carlos IX - e homem de confiança da Rainha Catarina de Médicis, Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, foi certamente uma figura excepcional. Formou-se em Medicina, mas dedicou muito de seu tempo à astrologia, à alquimia, à teologia e à literatura. Nasceu na cidade de Saint-Rémy, na França em 14/12/1503.
Ele já previa e deu-nos a conhecer a sua ideia do que segundo os seus estudos, achava , poderia vir a acontecer. Verdade ou mentira ? ficção ou realidade ?. Demasiado avançado para a época, nos estudos das ciências, dirão alguns, ou talvez não.
Prevê então, Nostradamus que o Mundo futuro "sofrerá com abalos sísmicos naturais, e que os arsenais militares correrão risco de sofrer um acidente devido aos tremores" pede ainda no seu manancial de conhecimento, " para pararem com as detonações das armas que os militares consideram tão importantes", pois elas, combinadas com as mudanças geológicas do planeta, podem, e irão, causar uma catástrofe.
Na sua escrita ainda alerta que " O homem desenvolverá programas de modulação climática que, por serem defeituosos, irão desequilibrar o clima na Terra, trazendo gelo e granizo fora de época".
Já no seu tempo falava de uma guerra, com armas terríveis com base na bomba atômica as quais, iriam alterar a ecologia fragilizada de todo o planeta. O calor destruirá plantações e frio castigará as pessoas.
Como disse antes neste "post", verdade ou mentira, ficção ou realidade, é um facto que muita coisa junta e repentina está a acontecer. Abalos sísmicos, chuvas torrenciais, deslocação de gelos polares, temperaturas descontroladas, condições tais que semeiam o medo, a destruição e a morte.
Como tanta vez disse aqui, sou positivo por natureza e porque acredito em dias melhores, sei também e disso tenho consciência que muito há para descobrir sobre a origem do Mundo, e muito mais , sobre o que nele irá acontecer.
Começa a escassear o tempo, e nós... tão demasiadamente preocupados com o nosso umbigo.

Uma boa semana para todos,
GW

Sem comentários:

Enviar um comentário