sábado, março 27, 2010

258-Onde iremos parar...

COMENTÁRIO DA SEMANA:
Por cá, por lá, em todo o mundo o cerco parece apertar-se e a míngua no bolso de cada um, a aumentar a cada dia que passa.
No início muito se falou da Islândia, hoje em dia, a Grécia, e Portugal também a penar pelos resultados trazidos por uma crise, cujas proporções, julgo eu, ainda estarão por desvendar e, só um dia, os nossos filhos, tomarão consciência pelos actos dos seus antecessores.
Estes dias muito se tem falado do PEC e da razão boa/má sobre os aspectos que cada alínea, cada paragrafo, cada palavra vai ter sobre cada um de nós e a dúvida na verdade se irá resultar.
Sinceramente, no que me diz respeito, seria preferível , que cada um assumisse a sua quota-parte , a começar com um exemplo sem contemplação pelos contribuintes de topo (bem , não sei se podem ser assim chamados, já que poucos nesse escalão contribuem).
Fala-se agora muito na contestada reforma sobre o sistema de saúde, do Presidente Obama, cuja lei, em minha opinião ao ser aprovada, mostra a força que existe em conseguir minimizar os efeitos da crise vivida e criar ao mesmo tempo parâmetros de uma revitalização que se exige.
É também verdade que nem todos estão de acordo, e isso é sinónimo de liberdade expressa, o que não acontece em todo o lado.
Como alguém disse, poderá a dita lei estar contra alguns direitos constitucionais e dessa forma serem ignorados, mas, lá , tal como cá, é um imperativo que se façam estas mexidas, há no entanto que ter "tomates" para tal e não "perguiçar à sombra da bananeira" esperando que os de fracos recursos paguem tão elevada factura, como acontece quase sempre.
Quanto a nós, por cá e o tão famigerado PEC, prometeu-se muito, quando das eleições, e a fasquia colocada, foi elevadissíma, e eis o que vão fazer para suportar os débitos e os resultados tão negativos:
- O congelamento real dos salários vai acontecer, ou já acontece.
- Cortar benefícios fiscais onde se podia recuperar algum.
- O aumento dos impostos mesmo que indirectamente.
- Cortar nos apoios sociais,
- Limitar o endividamento das empresas
- Privatizar mais do que estava previsto.
e outras que surgirão, quando se começar a notar que nem tudo junto será o suficiente... É isto meus senhores, fruto de uma (in)gerência global, não por partidos de esquerda, centro, ou direita, mas sim por quem lá passa, e na sua legislatura pouco mais enxerga que o "venha a nós". É assim, será sempre assim, será este o custo de uma Liberdade desmedida, que coloca 1/2 duzia de riso na boca, vivendo à grande e à francesa, e outros, estes, milhões, que pouco ou nada têm e se o têm é à custa do muito suor, sangue e lágrimas...
CURIOSIDADES;
Por que é impossível fazer cócegas no próprio corpo?
As Pessoas são incapazes fazer cócegas no próprio corpo (propositalmente) porque o cérebro prevê seus movimentos antes que eles aconteçam, excluindo a sensação de perigo e pânico que provoca as cócegas.
Quando alguém nos "toca", o corpo reage, tornando-se tenso. Já quando tocamos o próprio corpo, ele não demonstra reacção. Mesmo assim, algumas pessoas nunca o contraem pelo toque de outros e portanto não sentem cócegas. Resultados de pesquisas feitas por um grupo de cientistas da Universidade de Londres indica que o cerebrelo é o responsável pelo monitoramento dos movimentos, impedindo a reação.
um abraço para Vocês / GW

Sem comentários:

Enviar um comentário