sábado, maio 22, 2010

266-da boca p`ra fora...

-Muito embora saiba que poucas coisas são como eu desejo, reparo no entanto e, porquenão, tal treinador de bancada, o que me permite mandar uns "bitaites"sobre a nossa selecção e os elementos que dela fazem parte.
Talvez eu não seja uma pessoa bem informada nessa área, mas diga-se que, há alguns jogadores dos quais pouco ou nada ouvi falar até á escolha do mister, se é ele que sabe ou não, já começo a duvidar, mais me parecendo haver outros interesses por detrás das escolhas anunciadas.
Lá terá as suas razões, se calhar até algumas que desconheço , ou talvez não, na verdade, ele é que será o maior responsável pelos resultados, sejam eles, positivos ou negativos. ele justificará o porquê de lançar para a ribalta, nomes até hoje praticamente desconhecidos.
-Outra condição que julgo ter que ser "obrigatória" nestas andanças, é a reunião de todos sem excepção, no 1º dia destinado à concentração. há + de 8 dias que os 1ºs chegaram, e outros há que ainda vão a caminho, (talvez por falta do TGV :)))- É um facto que algumas das equipas das quais fazem parte, ainda se encontram em competição, mas também é verdade que a selecção deles e nossa precisa e se assim é, realço a necessidade de todos começarem no mesmo dia, não há filhos , nem enteados e a preparação em conjunto deve ser aproveitada o mais possível.
Mas, virando-me agora para outros lados: - Continua a saga dos investimentos e das grandes obras, dizia-se por cá que se Portugal abdicasse agora da construção da linha para o TGV, poderia essa decisão, levar a que a Espanha, se assim o entendesse, exigir uma indemnização compensatória, por o nosso governo não avançar com as obras... Agora pergunto eu, como é ou vai ser com a decisão de a Espanha adiar a sua linha, prevista até Portugal ? Vamos nós, neste caso pedir uma indemnização por incumprimento dos espanhois ?
Muita coisa se diz, muito "taralhoco" anda este pessoal das pastas negras (de imitação ao cabedal), que se contrariam a cada hora que passa...
Enfim, peripécias de quem, não querendo admitir, cada vez está mais desgovernado. Admito que tudo isto, acontece por uma má gerência, iniciada há 10/15 anos, e que a culpa não se limita só aos governantes actuais mas a muitos outros de anteriores governos e cuja situação agravada, hoje nos conduz cada vez mais para o abismo.
Não quero , nem pensar, que Portugal, hoje , se encontra à beira do abismo, e que amanhã, dará um passo em frente...
Não sei se podemos afirmar estar perante uma "crisodependência" . Se assim é, e tal como nas dependências, a pior fase, é a da aceitação, e aqui, neste nosso país, está difícil que quem devia "aceitar", está cada vez mais a se manter numa "negação" que nada de bom augura, insistindo que estamos bem.
-Por cá, deste lado, e como Amigos me têm perguntado, vamos caminhando, "a patroa" a custo se vai recompondo, passaram 2 semanas dos cerca de 4 a 6 meses de recuperação, mas com força lá chegaremos. Eu continuo brincalhão como sempre e acima de tudo muito positivo, vivendo um dia de cada vez, mas, na verdade sinto a falta de alguns Amigos "do peito".
Como costumo dizer, sigamos para Bingo, amanhã será um dia de SOL pleno..
Uma abração / GW

Sem comentários:

Enviar um comentário