sábado, maio 15, 2010

265-momentos II

Eu bem previa, aliás todos prevíamos que os aumentos de impostos se tornassem realidade.
Apesar do Governo tanta vez apregoar aos 7 ventos que o não faria, não seria possível de outra forma, acontecer uma contribuição que permitisse uma "ajuda" no momento presente.
Sempre disse aqui, estar disponível para colaborar através de uma contribuição e, sei, que o possível repartido por cada um de nós e de facto aplicado onde e como deve ser, dará um jeitão. Mas é dos outros que eu fico de pé atrás, aqueles que auferindo montes de benefícios, não têm vencimento declarado e os que o têm, optam por estar reconhecidos como tendo o salário mínimo, valores irrisórios para a vida que levam, numa ostentação de senhorio. E esses como vão contribuir ? Quando na realidade têm casa em nome da empresa, carro em nome da empresa, férias como ajudas de custo da própria empresa, e bolsas de estudo para os filhos, porque não apresentam nem têm vencimento declarado...
Na minha ótica, todos são contribuintes, todos têm um nº fiscal. porque não através dele notificar cada um, todos os de maior idade, com trabalho, ou outras fontes de rendimento conhecidas, receberem uma intimidação de pagamento em casa, com prazo para o mesmo e coimas se o não fizessem... Há muita maneira de fugir a essas contribuições e são eles, os que detêm directamente poder nas suas empresas que mais e melhor sabem contornar essas questões, porque quanto aos dependentes em trabalho por conta de outrém, esses, sem apelo nem agravo estão como o mexilhão... lixados , para não dizer outra coisa.
-Por cá, continuo a dormir com os pés de fora da cama, tal as voltas dadas pela sensação de dormir sózinho, a cara-metade continua lá pelo hospital recuperando, apesar de a ter encontrado mais animadita, eu ainda torço o nariz à situação. Ontem soube que a 2ª intervenção só será feita para o ano, pois, pasme-se, me disseram que o Estado só paga uma intervenção por ano !!
-A filhota apesar de ter ido Domingo para a Cidade que a acolheu enquanto estudante, regressou na 3ª a casa e anda às voltas com um trabalho de final de Curso, sei que às 3 da manhã ainda estava de volta de textos e mais textos, fiquei sem sono depois dela me ter acordado por volta das 2 , para pedir o meu carregador do PC porque o dela tinha pifado...
-Vou-me mantendo por aqui, colaborando em part-time com a empresa que me deu guarida quase 40 anos e aproveito para ir fazendo companhia ao filhote que por cá anda, uns trabalhitos, preparação de umas formações e aguardando que alguma coisita nessa área aconteça.
No fundo , consigo assim colocar as minhas maleitas de lado enquanto ando ocupado com outras coisas, preocupações todos as têm e eu não serei excepção, é assim, "cést lá vie".
-É verdade, recomecei o meu livrito, tenho necessidade de fazer mais umas 90 páginas, mas venho a "atalhar" também com alguma poesia para participação numa compilação de autores que me foi pedida... vamos ver...
Fiquem bem e tenham uma boa semana/GW

Sem comentários:

Enviar um comentário