sábado, maio 01, 2010

263 - crise, crise, crise...

Um beijinho e uma saudação especial a todos as MÃES, na passagem de mais um dia da MÃE.
-----------------------------
CRÓNICA DA SEMANA: (qualquer semelhança entre a foto e o GW é pura coincidência, eheheh)
Depois das "lamexas" assumidas no último post, há que erguer a cabeça e pensar que apesar de tudo sou feliz e realizado, coisa que nos dias que correm, tendem a diminuir.
A semana acordou para mim, com uma "obrigatoriedade" de sorrir, sorrir muito, gargalhar se impunha para que cada pequeno rasgo de tisteza e nostalgia, depressa se "esfumacem", coisa que, ainda bem, tenho sentido.
Ca porra, mas não é chegar aqui de sorrisinho na dentuça e já está... semana porreiraça que vou passar.
Para começar, desdentei-me, eu que tanta vez grito aos 7 ventos, a facilidade que tenho em coçar as gengivas, vai daí, e zás... partiu-se um dente frontal superior. Então não é que me sentia uma pessoa girissima, com aquela brutal falha.
Ai que bonito, ai que bonito, nunca me imaginei assim, levei tudo na boa, na verdade, é destes pequenos gestos que devemos tirar partido para nos rirmos.
De resto, foi de calmia esta semana, sinto que os meus estão bem, a filhota chegou mais cedo da faculdade, agora que se aproxima o final, na próxima semana é a benção das pastas e noto-me "bué" de orgulhoso.
Se alguma coisa, apesar de tudo, me vai tirando do sério, são essas notícias que aparecem a todo o momento sobre a(s) crise(s), talvez não sendo muito exageradas, trazem no entanto um quê de derrotismo sobre os Países que estarão em piores lençois, tal é a disparidade em comparar-nos à Grécia.
A coisa está "preta", nós sabemos, mas a insistência demonstrada em denegrir mais e mais a situação económica e consequente dívida, arrasta forçosamente para um abismo que poderia ser minimizado, se essas notícias e avalições, não fossem tão profundas, directas e exigentes.
Cada um de nós terá uma opinião, opinião essa que terá uma parte muito parecida e correspondida, face ao que temos conhecimento, e outra parte em que individualmente faremos a nossa própria avaliação sobre os riscos inerentes.
É dificil negar na praça pública, é um facto, mas quanto mais "axas" se mandam para a fogueira, maior será o fogo, e se este pega a sério, então aí não haverá quem se salve.
Melhor seria, que aqui e ali, se procurasse diminuir esses focos de incêndio, já que apagar os mesmos por completo, será tarefa difícil, senão impossível.
Penso muita vez na minha disponibilidade em contribuir, e muito sinceramente , não me oporia a isso, se a quota-parte fosse definida de modo a que todos os que têm proveitos, o fizessem...
Nessas condições, penso, seria mais equilibrado e em melhor resultado, do que qualquer um aumento de impostos, onde, quem sabe, quer e pode, acaba por omitir vencimentos e receitas que os obrigue a contribuir...
No dia que este Post vai para o "ar", é celebrado o dia do Trabalhador, classe que se encontra desfavorecida a cada dia que passa. Por ela passei, cerca de 40 anos da minha vida, hoje, já fora da vida activa, noto as dificuldades do dia-a-dia, e a falta de apoios e de condições que foram faltando ano após ano, que esperava me facultassem mais um pouco uma melhor reforma, mas muitas coisas não passaram do papel, e pelo caminho ficaram. No entanto em opinião pessoal, não será este o momento para se recorrer a greves, que embora de direito, não contribuirão em nada para ajudar a ultrapassar a imagem e a situação, mas sim, pelo contrário a contribuir para uma mais negra e pesada "nuvem" pairando sobre nós.
Uma boa semana p/Vocês
GW
--------------------------------------------------------------------
CURIOSIDADES;
Copos colados : - Quantas vezes já arrumou os copos uns dentro de outros?.
O que é que acontece muitas vezes?
Os copos estão de tal modo agarrados que chega a parti-los ao tentar descolar...
(experimente, dá resultado) - Coloque água fria no copo de cima e mergulhe o debaixo em água quente (sem estar a ferver). Vai ver que saem facilmente.


Sem comentários:

Enviar um comentário