terça-feira, outubro 03, 2006

113-Filhos ao Domicílio

Há muito que se vem invocando a falta de emprego no nosso País. Há muito que sabemos aumentar dia após dia o nº de desempregados. No entanto há uns tempos a esta parte, parece, conforme nos querem fazer crer, a taxa de desemprego terá vindo a baixar, pouco é verdade, mas não deixa de ser um dado satisfatório.
O que eu não sabia, e tenho quase a certeza que muitos de vós também não, é que para esse facto tem contribuído o aparecimento de novas profissões, estas, não contempladas no “Instituto das Novas Profissões” , mas que no fundo não deixam de o ser, senão vejamos:
-----------------------------------------------------------------------------------------
É sabido existirem em alguns Países as designadas “mães de aluguer” , isto é, há quem ceda a “barriguinha” para a fertilização a troco de algo que lhe torne a vida melhor, mais facilitada, (estou a falar como é óbvio de casos específicos), agora que haja um homem a colocar um anúncio com o seguinte teor “ ATENÇÂO , Senhoras que tenham dificuldade em engravidar. Jovem, bonito e viril, ajuda. Método Natural” .
Bem, a mim deu para rir, ainda mais quando “é português e tem 29 anos” , e por 2500 €uros “ajuda” ater bebés. Certo é que , que passaram somente 8 meses e já comprou uma boa casa e um carro.
Há situações que para mim são tão sem nexo. Serei uma pessoa fora do tempo, serei retrógrado ? Diz a determinada altura o ofertante do serviço em questão “Havia todo o tipo de ofertas de serviços, mas este era um serviço que ainda não existia no mercado” . Boa aposta então, pensou ele, para mais adiante continuar , “há muitas mulheres a requerer este serviço, o que não há é quem o queira pagar”.
Ter um filho, é um desejo que assiste a cada mulher, juntar o desejo de ter um filho, ao acto sexual, ainda mais com um desconhecido… isso já é caso para pensar “os Deuses devem estar loucos”.
Bem, terei que me por á tabela, o negócio parece florescer perto da minha zona de residência, algures para os lados de Leiria eheheh ...
O que me parece haver aqui é uma boa dose de oportunismo, pelo anunciante e “prestador de serviço” o qual juntará o útil ao agradável, agora quanto às candidatas a “mães” através deste método, não sei o que dizer… é facto que não existe nenhuma lei que proíba alguém de fazer um filho, no entanto, FILHO para mim, é e será sempre desejado por ambos, fruto de um grande amor, e quando os intervenientes têm consciência do quanto poderão dar a essa criança, Um nome, Um lar, Uma Família.... Mesmo que me digam ser esta uma situação de recurso, não posso concordar com a mesma, mas há tanta coisa já virada do avesso neste mundo, que qualquer dia deixamos de dar valor às coisas boas da vida.
Mas o engraçado é que a “serviço” tem garantia e tudo, quer dizer, o serviço é adjudicado com a finalidade de ser feito um filho pelo fornecedor, caso a serviço não tenha sucesso, haverá encontros continuados até que o mesmo aconteça, e diz o anunciante que não se trata de convívio conjugal , ai valha-me Deus, ou eu estou bêbedo ou fumei daquela mer… para não entender nada disto.
A verdade é que 2500€uros , não aparecem aí assim , num estalar de dedos, mas parece que o negócio ( a não ser que seja publicidade enganosa) vai de vento em popa. A procura está a ser mais que a oferta, qualquer dia temos o dito cujo credenciado como empresa certificada , segundo a norma ISO ... O que pode acontecer e perdoem-me a aplicação do termo, é algo na concepção falhar, ao fim e ao cabo é um desconhecido, que mais não quer do que ter dinheiro fácil. do qual nada se saberá, nem nunca mais haverá notícias...
Mas isto, é mesmo assim, num país de cegos quem tem olho é Rei, e eu felizmente, mesmo vendo mal, ainda não sou cego… e apesar de tudo sinto-me bem como Plebeu.

Um abração para todos,

GW

1 comentário:

  1. Afinal,não são só lagrimas...já me doi o estomago de tanto rir.Ai se eu tivesse uma pilinha...o quão util não seria o teu blog,pela informação dada,eheheh.Isto,é tão somente,o genérico da fertilização in_vitro,lol,e ainda com a vantagem,de ser menos doloroso e mais aprazivel,ahahah,GW queres emprestar-me essa coisita que tens para eu fazer mais um filhote...garanto q seria juntar o util,ao agradável,ahahhaha
    Beijo :)*

    ResponderEliminar