quarta-feira, julho 30, 2008

207-por aí sem destino...

Desde que passei para o lado dos que nada fazem, que tenho procurado gerir o meu (bastante) tempo livre de várias formas, no entanto ultimamente tenho-me dedicado a dar umas voltitas numa carrinha a que eu chamo de "ramona", ora não é que ao me deparar na net com as fotos que aqui vos deixo, me lembrei de fazer umas ligeiras modificações à mesma de modo a permitir num conforto admissível passar uns dias por aí, calcurreando essa estradas e caminhos deste nosso Portugal, onde ainda há tanto por descobrir.
Há algum tempo que me imaginava por serras e vales, entre o verde da floresta e o azul do céu ir por aí quase sem destino marcado, e ficarmos, onde nos desse na real gana, sem o compromisso do tempo e objectivo em viagem.
Não foi tão breve quanto esperava , até que algumas situações do dia-a-dia não se têm tornado propícias, mas ultrapassadas algumas dessas questões e após propormos à discussão, uma das hipoteses é fazer e percorrer um já delineado percurso a que chamámos "Rota das Albufeiras e Lagoas".
Nem queiram saber a dificuldade que tivemos em 1º lugar colocar no papel o imaginário do que necessitávamos, fazendo buscas aqui e ali, e tendo conhecimento de alguns modelos preparados pelo próprio, declinámos a nossa opção para a 1ª foto, onde se pode ver uma auto-duplex-caravana de 4 assoalhadas, vidros duplos, fumados e á prova de raios ultravioletas.
Como o preço por m2 do piso, (que não era do radiante) ficava caro, talvez pela dimensão das assoalhadas, levamos a discussão uma mistura do tipo da autovivenda com tecto sobreposto em tipo de águas-furtadas, onde mais um quarto ficaria disponível face à opção.
Andámos, andámos, e prego aqui, parafuso acolá, cola-mastique mais acima , mais alcatifa menos alcatifa e acabamos por adoptar por uma questão de estética um modelo semelhante ao desta última foto.
Julgamos ser este o modelo ideal para o que pretendemos, vai daí, deitámos mãos à obra e pimba, com uma cama de 1,70x1,40mts esponjosa de 12cm de espessura, uma pequeno armário lateral de cerca de 1,15xo,80 ao qual adaptamos 1001 funções em arrumação, mais uma prateleira a um nível intermédio onde abundam os elásticos de amarração, e "voilá" , eis a nossa tão estimada "ramona" pronta para abalar, esperamos nós ao final do dia 14 agosto, onde pensamos ser possível em 8 dias percorrer a partir do centro tendo como objectivo o interior norte, 10 locais pré-delineados e hábilmente escolhidos, mas sem o compromisso do "estar a tempo", ams antes pelo contrário, chegarmos onde chegarmos no tempo que chegarmos... não em nenhum modelo das fotos, mas sim a bordo da nossa "ramona" Fiatzita...
ctos a todos / GW

6 comentários:

  1. Obrigado pelas modificações, um dia fico-te ca "ramona" e vo a itália..

    bjokas po papi

    ResponderEliminar
  2. eheheh eu te digo filhota quem é que vai a Itália na "ramona"...

    um beijo pa tu do Papi / GW

    ResponderEliminar
  3. Olá, obrigado por votar, também votei em seu blog!!

    T +

    P.S.: Retribuindo a visita.. rsrs
    Ana
    http://tuningirl.zip.net

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela visita.

    Tb já registrei meu voto no teu blog.

    Abraço!

    Amenidades da Cristandade

    Filmes que Edificam

    ResponderEliminar
  5. gradeço sua visita e também já votei pelo que apresentas em teu espaço.
    Meus sinceros parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado pela visita e pelas palavras... gostei muito do seu blog e ja votei tb... parabéns pelo espaço...
    grande abraço

    ResponderEliminar