sexta-feira, dezembro 04, 2009

245 - Reflexão...

PARA REFLEXÃO

Todo o tempo é de mudança, tempo de mudar e de crescer…
Encontro-me neste momento disposto a aprender novas coisas, sim, porque eu não sei tudo, ao contrário do que imaginava. Estou disposto a deixar cair os velhos conceitos os quais reparo que para mim já não funcionam. Quero ter a capacidade de erguer a cabeça e olhar para determinados aspectos a meu respeito e ser capaz de dizer: "já não quero fazer mais isto."
Fiz uma reflexão e sei que posso ser mais aquilo que verdadeiramente sou. Não uma pessoa melhor, pois isso implicaria que não sou uma pessoa suficientemente boa, mas acima de tudo aprofundar apenas um pouco mais aquilo que sou de verdade.
O crescimento e a mudança tornam-se e são excitantes, mesmo quando para esse feito temos de olhar para qualquer coisa mais dolorosa dentro de nós, porque ela, se existe e, claro que existe nos ajuda a sermos melhores do que aquilo que verdadeiramente somos, não tanto para nós, mas, para quem nos rodeia, especialmente…
Temos então que conseguir actuar desse modo em primeiro lugar em relação a nós, pois não vamos conseguir receber isso das outras pessoas, se não conseguirmos fazê-lo primeiro por nós próprios.
Se conseguirmos amar quem somos, torna-se mais fácil amarmos e não ferirmos as outras pessoas. Libertamo-nos então dos preconceitos e das crenças acerca da qualidade deste ou daquele grupo, desta ou daquela pessoas. E quando nos apercebermos da incrível beleza que existe em cada um de nós, então, aí sim encontraremos a resposta para a paz e decerto todos viveremos num Mundo que queremos melhor.
________________
Abraços & Beijokas
Imagem retirada da net em cafecomchantilly.blig.ig.com.br/ imagens/

2 comentários:

  1. Melhoramos, com os erros, com a dor, com vontade própria e com a “adrenalina” de querermos ir sempre mais além…

    ResponderEliminar
  2. é verdade GW, se parássemos um pouco, e saíssemos deste reboliço o qual são as nossas vidas. iríamos sentir um alívio dentro de nós, como que um relaxamento de bem estar.

    um beijo para ti

    mena

    ResponderEliminar