quinta-feira, outubro 13, 2005

7 - Joana, onde estás ?

Passou um ano …
Acabo de dar uma olhada pelas notícias de hoje e, entre algumas leituras que faço, deparo-me com o caso da morte da Joana, ocorrido precisamente há já 1 ano e que tanta volta tem dado desde então no que diz respeito ao apuramento dos culpados.
Mais uma vez , como já é apanágio deste nosso país, o arrasto de tomada de decisões e encontro de culpados em casos semelhantes,, poderá acabar por dar em nada, apesar de se saber que situações idênticas podem levar a penas até 25 anos de prisão.
Então ! O que falta no desenrolar deste processo ? O que falta para se proceder definitivamente a tomadas de decisões que nos façam acreditar que há justiça neste país.
Passou um ano de prisão preventiva e, com o arrastar do processo é bem possível que seja atingido o tempo máximo permitido por lei para se manter um indivíduo nesta situação, o que tanta vez acontece com a saída em liberdade dos intervenientes.
Mas, a minha revolta não fica só por aqui, todas as pessoas são consideradas inocentes até se provar que o não são, então, se assim é, do que estão à espera, se os próprios indigitados na culpa, já deram a conhecer estarem envolvidos no assassinato da pequena Joana por si só estas palavras não são consideradas?
Que se pode dizer de uma Mãe, que chora o desaparecimento da filha, que abunda por todos os programas de televisão e rádio, pedindo então ajuda para que reencontrem a filha desaparecida, lavada em lágrimas, comovendo tudo e todos , para por fim, já detida, confidenciar a familiares ter sido ela a autora das agressões que levam à morte da Joana..
Pois é, algo vai muito mal por cá, acontece o que acontece, não se é célere na resolução devida, um corpo por aparecer, uma culpa por atribuir, atrasos que não se justificam e, nós cá vamos continuando no nosso dia-a-dia, quase como se nada tivesse acontecido.

Votos de um bom dia para todos
__________
Abraços / GW

Sem comentários:

Enviar um comentário