terça-feira, dezembro 06, 2005

43 - (des)apoio ao cliente

Episódios constantes que nos dão vontade de rir, quando se pretende uma melhoria de serviço, eis que é urgente conseguir claro está, quem melhor desenvolva esse mesmo serviço, que há muita coisa que deveria mudar, todos estamos cientes disso, agora que se continue em situações de deficiente colaboração, onde o mais importante seria o bem servir, não duvido… e você ?
(des)apoio a Clientes...
Chamada ontem á noite, para um Serviço(?) de apoio a Clientes:
-Marco o número e,,,
-Acabou de ligar para a (…)
-Se é assunto relacionado com facturação marque 1
-Se é apoio técnico , marque 2
Como se trata de apoio técnico, marquei 2:
-Acabou de ligar para o Serviço de apoio técnico
-Se necessita apoio à linha de Internet, marque 1
-Se é falha de linha telefone, marque 2
Marco o pretendido, 2:
-A sua chamada está em linha de espera, por favor queira aguardar (quanta gentileza)
-na,naaa,naa.naaa,laaa,laaaaa,la,naaa
-laaa,naa,naaaaa,laaaa,naaa
-naaa,laaa,naaaaala,na,a… (música e mais música)
-A sua chamada está em linha de espera, por favor queira aguardar
-na,naaa,naa.naaa,laaa,laaaaa,la,naaa
-laaa,naa,naaaaa,laaaa,naaa
-A sua chamada está em linha de espera, por favor queira aguardar
Ao fim de 18 minutos a ligar de um telemóvel , inerrompi a chamada…
Mais tarde como ia jantar, resolvi marcar o número novamente, e deixar o telemóvel em voz alta……

-Acabou de ligar para a (…)
-Se é assunto relacionado com facturação marque 1
-Se é apoio técnico , marque 2
Como se trata de apoio técnico, marquei 2:
-Acabou de ligar para o Serviço de apoio técnico
-Se necessita apoio à linha de Internet, marque 1
-Se é falha de linha telefone, marque 2

Marco o pretendido, o 2:
-A sua chamada está em linha de espera, por favor queira aguardar...
-na,naaa,naa.naaa,laaa,laaaaa,la,naaa
-laaa,naa,naaaaa,laaaa,naaa
-A sua chamada está em linha de espera, por favor queira aguardar
-na,naaa,naa.naaa,laaa,laaaaa,la,naaa
-laaa,naa,naaaaa,laaaa,naaa
-A sua chamada está em linha de espera, por favor queira aguardar
...
Só que desta vez, passaram 49 minutos, parte de uma noite perdida, num dia 05 de Dezembro.
Eis para meu consolo que uma voz dócil, (valha-me isso) de uma menina , do outro lado da linha me pergunta…

-Em que lhe posso ser útil ?
-Queria além de reclamar pelo tempo de espera, comunicar uma avaria na rede fixa, telefone do qual sou cliente.
-Aguarde só uns minutos, vou testar…
-na,naaa,naa.naaa,laaa,laaaaa,la,naaa
-naaa,laaa,naaaaala,na,a… (música e mais música)
-Detectamos não haver ligação, pode certificar se a Caixa está ligada à corrente?
-Está tudo ok… não acende os “led’s”, pelos visto não recebe energia…
-Um momento vou procurar passar ao meu colega…
-na,naaa,naa.naaa,laaa,laaaaa,la,naaa
-laaa,naa,naaaaa,laaaa,naaa
-Está lá… Boa noite fala o “Vitor”, em que lhe posso ser útil…
blá, blá, blá……
...que azar o meu , após quase 60 minutos no total de espera e 16 de ligação, caiu a chamada…
e agora, que faço? Volto a ligar? Desisto do telefone? Mando tudo ás urtigas, ou consulto um Psiquiatra?
Este é o serviço de apoio a Clientes que temos em muitas instituições….
Note: a vermelho, as respostas aproximadas dadas pelo serviço (nomes fictícios)

Fiquem bem , eu vou aproveitar para ligar para a Cabovisão
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Um Abraço com Amizade / GW

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