sexta-feira, dezembro 30, 2005

56 - Ano Novo, Vida Nova...

Um ano que acaba, outro está a começar, o tempo rola depresssa e quase não nos apercebemos disso. Aproveito para deixar aqui uma carta de uma criança em que formula os seus desejos ao Pai Natal, desejos esses que também eu gostava que fossem concretizados, mas por vezes andamos ocupados demasiado para pensar e participar na realização desses mesmo desejos...
"Querido Pai Natal,
Há muito tempo que o senhor não recebe minhas cartas, não é mesmo? Isto não quer dizer que eu me esqueci do senhor. Só havia desistido de esperar aquela boneca da Estrela que falava e dançava. E tenho mais a dizer: aqui no Japão passei a acreditar muito mais na sua existência, principalmente com a chegada do inverno e da neve. Cheguei a conclusão que a sua vestimenta é
bem elegante para este clima. Sinceramente, essa roupa não combina nada com o verão tropical de outros países.
Olha Pai Natal, acho que não tenho mais aquela idade para pedir brinquedos da sua fábrica, talvez para os meus filhos, mas só quando os tiver. Por isso mesmo, neste Natal eu gostaria de fazer um pedido muito especial em nome de todas as pessoas (...) Eu gostaria que o senhor trouxesse para cada lar um emprego digno, não só para os meus pais, mas para que todas as famílias possam trabalhar e ser felizes durante o ano todo.
Gostaria também que o senhor conseguisse propagar a união entre os povos, o sentimento de ajuda mútua que é tão nobre no ser humano e parece estar meio esquecido entre alguns por esse Mundo fora... (É o que eu ouço dos meus pais).
Por último Pai Natal, mas não menos importante, que todos recebam um abraço caloroso e verdadeiro neste Natal e Ano Novo, seja este de alguém da família, da escola, do trabalho, do namorado ou de um amigo verdadeiro. E se este último o senhor não conseguir, fique tranquilo, pois eu tratarei de realizá-lo fazendo uma campanha aqui através da Net e deixando o trabalho mais difícil para o Senhor (estou brincando). Se o meu pedido for atendido a partir da noite de Natal, tenha certeza que estarei muito grata e a próxima carta no ano que vem será com pedidos mais fáceis da sua fábrica.
Um super abraço Pai Natal.
Karie (12 anos, Yamanashi, Japão )

MENSAGEM PARA 2006 (do GW)
Passou o Natal e com ele se vão, muitas das promessas feitas e deixadas algures no ar. Muitos se irão concentrar mais nos pedidos que formularam e deixar para daqui a 1 ano o intuito de estar mais perto do seu semelhante. É pena, que o espírito que nos invade na época natalícia, não tenha repercussão nos outros dias do ano... Deixo-Vos um desafio através destas parcas palavras, -Vamos fazer com que todos os dias seja Natal e lembrarmo-nos que a cada dia que passa, há pessoas que têm menos que nós, há pessoas injustiçadas, com fome, sem saúde nem páz, às quais nem sequer é permitido seonhar... vamos procurar fazer com que a estrela que ilumina cada Natal se perpetue em cada um de nós e nos faça ser mais humanos...
Que o NOVO ANO seja o concretizar dos desejos mais prementes em cada um de nós e, não esqueçam, nada de excessos na estrada, quero-Vos aqui de volta....
______________________________
Beijokas & Abraços com Amizade / GW

Sem comentários:

Enviar um comentário