sexta-feira, dezembro 16, 2005

48 - E Você já contribuiu ?

Ora cá estou eu, embora ausente do local habitual, não consegui passar sem dar um salto aqui ao Blog, desta feita para deixar umas palavritas, como homenagem por uma iniciativa, a decorrer e que sempre acontece na época natalícia.
E Você já contribuiu ?
Mais uma vez um conhecido canal de televisão apoia neste período natalício uma campanha de angariação de fundos através da designada “Missão Sorriso” insígnia criada em 2003, por um conceituado Grupo de Hipermercados , cujo objectivo é apoiar o desenvolvimento de iniciativas na área da responsabilidade social da marca , entre os quais se salienta no âmbito deste projecto serem desenvolvidas várias melhorias no quotidiano das crianças internadas nos Centros Hospitalares do nosso País.
É de louvar a associação e deste modo as acções especiais encontradas através de um “média parter” como é o caso da TVI, apoiando entre outras iniciativas a promoção e divulgação da missão sorriso.
Confesso não ser habitual na presença em frente ao ecran deste Canal, salvo algumas excepções, certo é, que me sensibiliza a forma como dão uma forte contribuição à divulgação de iniciativas congéneres…
Outra situação à qual tiro o chapéu foi ao espectáculo e consequente transmissão de ontem , e que deu pelo título de “as mais lindas (ou belas) canções românticas”. Foi com agrado que relembrei algumas musicas, algumas letras, umas recentes, outras nem tanto, mas todas de uma selecção extraordinária para cuja selecção contribuiu o apoio dos espectadores, pelo que me parece através de uma sondagem, ou algo do género. Mas, o meu destaque vai para os interpretes . É uma sensação de arrepio, ouvir a voz magnifica de tais como Rita Guerra, Adelaide Ferreira, Luís Represas, Rui Veloso e outros, foi simplesmente para mim o ponto alto do espectáculo a interpretação do Paulo de Carvalho, e o tema “E depois do Adeus”, que eu vivi então, mas acontece, como em quase tudo um senão… Não me pareceu de boa escolha a interpretação dada pelo vocalista dos Toranja ao tema do António Variações e muito menos a Lúcia Moniz , cantar um tema que mais parecia declamado, apoiada numa cábula da qual não retirava os olhos a todo o momento, praticamente não olhando de frente. Para uma interprete e actriz como ela, pecou pelo facto, um desempenho do género merecia algo mais… e, já agora porque não foram interpretados mais temas pelos seus criadores e/ou interpretes originais ?
Bem, mas nem tudo são más críticas, também as há boas, e digo-Vos, a apresentação da parte da Júlia Pinheiro e o já conhecido Bizalhão (este rapaz vai longe), sabem colocar um sorriso em nós com as suas palavras, quase “apimentadas”, pois é mesmo de um sorriso que nós precisamos… mas não esqueçam, melhor que esse nosso sorriso, é o próprio Sorriso desta Missão… Por isso já sabe , quem comprar , já está a ajudar, por isso não deixe de Colaborar em mais esta iniciativa…
“Quem compra um conto, ajuda e… pronto”
___________________
Bom dia para todos / GW

1 comentário:

  1. Estas iniciativas são louváveis e extraordinários, pelos resultados que auferem. Importa comunicá-los...
    Estou certa de que este será um caso de transparência: finda a campanha, as empresas envolvidas não deixarão de prestar contas a quem comprou contos (e à opinião pública em geral).
    Mas mais do que as campanhas natalícias, importa praticar responsabilidade social durante todo o ano! Foi esse o repto do "Causas Comuns" de hoje, e vai continuar a ser essa a linha do meu blog.
    Bom 2006.

    ResponderEliminar