quarta-feira, dezembro 28, 2005

55 - Polifónicos e afins

O meu descontentamento é imenso e por isso não posso "tirar o chapéu" à Publicidade que passa a todo o momento nos nossos canais de televisão, no que diz respeito à aplicação de toques nos telemóveis, ou fundos de ecran, que não vou negar são demasiado atractivos para a malta que compõe a nossa mais recente juventude...
Temos a noção que a maioria das crianças já utilizam este meio de comunicação, que de certo modo nos facilita a aproximação e a facilidade no contacto mas, também é verdade que muitas distribuiem pelas ditas mensagens parte da sua semanada, porque de facto como já alguém me disse, algumas das apresentações são perfeito chamariz para a miudagem.
Não bastasse esse pormenor, ainda os responsáveis utilizam palavras menos próprias para designar a captação de toques ou imagens, algumas das quais acabam por soar mal aos nossos ouvidos, tal é o caso de uma mensagem apelidada de "peidonatal".
Penso que deveria haver um controlo melhor sobre o que se fáz em publicidade, há coisas que não ficam bem, há situações que poderiam ser trazidas a público de outra forma. No entanto, o meu alerta aqui , vai mais para o facto de um gasto permanentemente excessivo nos gastos por parte da criançada e não só nestes serviços.
A grande parte da Publicidade que passa na nossa TV é baseada neste formato de apresentação, chegando mesmo a ultrapassar largamente os 50% do tempo destinado aos anúncios, como já constatei por algumas vezes e o qual também pode ser comprovado por Si.
Já agora que foco esta questão, lembro também o "fazedor de dinheiro" que é os sorteios via chamada telefónica para a atribuição de bilhetes para jogos, camisolas de clubes e outros tais em que se oferecem bilhetes a cada 200; 400; 500 chamadas (!) ou mesmo mais , em que cada uma chamada fica no mínimo a 0,60€uros... Ainda se diz que vamos mal, mal estão todos , os pagantes, que apesar das dificuldades entram neste tipo de "aposta" em que muitos pagam para um, em que o lucro fácil subsiste.
Até que ponto a defesa do Consumidor poderá fazer algo por esta questão, será que é possível... por mim, está feita a denúncia a quem de direito...
___________
Abraço / GW

Sem comentários:

Enviar um comentário