Há muito tempo que o senhor não recebe minhas cartas, não é mesmo? Isto não quer dizer que eu me esqueci do senhor. Só havia desistido de esperar aquela boneca da Estrela que falava e dançava. E tenho mais a dizer: aqui no Japão passei a acreditar muito mais na sua existência, principalmente com a chegada do inverno e da neve. Cheguei a conclusão que a sua vestimenta é
bem elegante para este clima. Sinceramente, essa roupa não combina nada com o verão tropical de outros países.
Olha Pai Natal, acho que não tenho mais aquela idade para pedir brinquedos da sua fábrica, talvez para os meus filhos, mas só quando os tiver. Por isso mesmo, neste Natal eu gostaria de fazer um pedido muito especial em nome de todas as pessoas (...) Eu gostaria que o senhor trouxesse para cada lar um emprego digno, não só para os meus pais, mas para que todas as famílias possam trabalhar e ser felizes durante o ano todo.
Gostaria também que o senhor conseguisse propagar a união entre os povos, o sentimento de ajuda mútua que é tão nobre no ser humano e parece estar meio esquecido entre alguns por esse Mundo fora... (É o que eu ouço dos meus pais).
Por último Pai Natal, mas não menos importante, que todos recebam um abraço caloroso e verdadeiro neste Natal e Ano Novo, seja este de alguém da família, da escola, do trabalho, do namorado ou de um amigo verdadeiro. E se este último o senhor não conseguir, fique tranquilo, pois eu tratarei de realizá-lo fazendo uma campanha aqui através da Net e deixando o trabalho mais difícil para o Senhor (estou brincando). Se o meu pedido for atendido a partir da noite de Natal, tenha certeza que estarei muito grata e a próxima carta no ano que vem será com pedidos mais fáceis da sua fábrica.
Um super abraço Pai Natal.
Karie (12 anos, Yamanashi, Japão )
MENSAGEM PARA 2006 (do GW)